A nova web app da NIVEA diz-vos tudo o que precisam de saber sobre a vossa pele

A app NIVEA SKin GUiDE promete ajudar a encontrar a rotina de cuidado da pele ideal.

web app da NIVEA SKiN GUiDE
- Publicidade -

Em 2020, a NIVEA convidou 1.000 embaixadoras para testarem uma nova aplicação que estava a desenvolver. Menos de um ano depois, eis que surge a novidade: uma web app dedicada aos cuidados da pele.

NIVEA SKiN GUiDE é uma aplicação Web que ajuda a encontrar a rotina de cuidado da pele ideal. Utilizando selfies tiradas por cada pessoa, a app NIVEA SKiN GUiDE faz análises faciais e determina a idade, a firmeza, o tom uniforme e a suavidade da pele, fazendo com que cada pessoa possa descobrir as verdadeiras necessidades da pele.

A NIVEA aconselha a que, de modo a poder acompanhar o progresso de melhoria da condição da pele, tirem uma selfie por dia e acompanhem as pontuações no respetivo diário de pele personalizado.

Esta app é possível devido ao trabalho de cientistas, especialistas do cuidado da pele, programadores e fãs NIVEA trabalham nos bastidores da app NIVEA SKiN GUiDE – incluindo mais de 10.000 mulheres em todo o mundo, que analisaram diariamente a própria pele ao longo de vários meses. O trabalho baseia-se em mais de 20 milhões de imagens que foram analisadas utilizando inteligência artificial. Só assim foi possível criar tratamentos personalizados para cada tipo de pele e as suas respetivas necessidades.

Para determinar a idade da pele, são analisadas as áreas da testa, olhos, maçãs do rosto e boca. Já a firmeza da pele é determinada pela verificação de rugas em torno da testa, olhos, nariz e boca. Até as impurezas e vermelhidão são analisadas para avaliar a suavidade. Por fim, para o tom uniforme, a app analisa o número de manchas, o tamanho e a intensidade da sua cor.

Sendo uma web app, tal significa que não necessitam de instalar nada no smartphone. Basta tirar uma selfie, submeter e começar o processo de aperfeiçoamento da pele.

A NIVEA recomenda que tirem uma foto do rosto sem maquilhagem, limpo e seco, com o cabelo puxado para trás, sem óculos, de olhos abertos e sem se rirem. É um pouco como a fotografia biométrica do passaporte – não é propriamente para partilhar, mas é perfeita para a análise facial.

Quando esta app online tiver as informações necessárias da vossa pele, irão receber várias recomendações de combinações de produtos, sendo que, como a pele muda constantemente, a empresa promete recomendações adequadas a cada fase.

Para já, esta NIVEA SKin GUiDE somente funciona com mulheres, mas a marca já está a trabalhar na criação de uma versão para homens.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Startup portuguesa cria app que ensina a conhecer o interior do novo Hospital CUF Tejo

No fundo, a app serve de guia de navegação para o interior do hospital.

App da OPTO já chegou às Smart TV da LG

Mas é provável que nem todos os que têm uma Smart TV LG a encontrem.

App Continente Siga recebe funcionalidade para tirar senhas nos balcões de atendimento

O que significa que a app Tira-vez foi descontinuada.

EDP Zero. Com esta app conseguem ter acesso a descontos, experiências e a sorteios

Além de aprenderem tudo o que precisam de saber sobre sustentabilidade, a EDP Zero contém o programa Planeta Zero com uma série de regalias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Confirma-se: Apple Music vai ganhar formato Lossless Audio sem custos adicionais

A nova opção fica disponível para os subscritores do serviço já no próximo mês de junho.

Chegou o Dewar’s 8 Caribbean Smooth, um whisky duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum

Reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas, numa mistura despreocupada de culturas e sabores inesperados.