Vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos já disponíveis

- Publicidade -

Sim, têm novamente de utilizar a plataforma MEGA ou a app Edu Rede Escolar.

Ainda faltam uns quantos dias para o regresso às aulas, mas todos os anos acontece a mesma coisa: os encarregados de educação têm de preocupar-se em arranjar todos os livros a tempo e horas para os seus filhos, evitando que os garotos tenham de recorrer a fotocópias.

Ora, o Governo anunciou esta semana que já foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers para a aquisição de manuais escolares gratuitos, permitindo o seu levantamento nas livrarias aderentes, depois de garantida a antecipação do calendário de início de disponibilização de vouchers em uma semana.

Tal como nos anos anteriores, os vouchers vão sendo disponibilizados gradualmente, à medida que são constituídas as turmas e devidamente carregadas pelas escolas. Por essa razão, os encarregados de educação devem estar atentos à plataforma, visitando-a ao longo do tempo, sendo também avisados da disponibilização dos vouchers através de correio eletrónico.

Sublinha-se que, para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se na plataforma MEGA ou através da app Edu Rede Escolar.

A partir de qualquer uma destas opções, terão acesso aos dados escolares dos educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

As livrarias, para fazerem parte do programa MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos, devem inscrever-se na área reservada da plataforma.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.

Segurança Social quer dar apoio alimentar a famílias carenciadas através de vouchers digitais

Estes vouchers poderão ter a forma de cartão eletrónico (tipo cartão bancário) ou de um código que permite o posterior reembolso do comerciante.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro vai abrir um marketplace que estará disponível para todos os clientes

Mesmo para aqueles que não têm acesso às lojas físicas.

Roger Waters marca segundo concerto em Portugal

Isto tudo porque o primeiro concerto já esgotou.

Vodafone chegou a acordo para adquirir a NOWO

Isto poderá fazer com que a operadora se expanda para cidades que, até aqui, não possuem a fibra Vodafone.