Vodafone testou 5G e chegou aos 20 Gbps de velocidade

- Publicidade -

No passado dia 4 de outubro, a Vodafone Portugal realizou uma demonstração ao vivo da tecnologia 5G no Edifício Sede da empresa, em Lisboa.

Os testes, realizados em parceria com a Ericsson, foram efetuados sem recurso a qualquer ligação por cabo, originando velocidades na ordem de uns impressionantes 20 Gbps.

Esta demonstração, que incluiu a transmissão de ficheiros para dois equipamentos móveis, foi realizada em ambiente controlado e teve ainda o uso da tecnologia “beam tracking” permitindo que, através de feixes distintos nas antenas, a transmissão de dados ocorra com maior eficácia.

Na prática, será muito difícil um utilizador casual obter estas velocidades. Contudo, o 5G estará disponível comercialmente a partir de 2020, pelo que, até lá, temos muito que sonhar.

A tecnologia 5G será ainda crucial para áreas como a da inteligência artificial ou robótica, já que permite a redução de latência e de tempo de resposta dos vários sistemas.

Com este avanço tecnológico, a marca está ready para o futuro, tendo feito, também, um reposicionamento a nível global. É o adeus ao “Power to you”.

“O futuro é incrível. Ready?” é o novo claim da Vodafone, surgindo mais otimista e confiante no seu futuro. Além desta frase que fica no ouvido, há também uma renovada identidade visual.

Por exemplo, o logótipo perde o efeito 3D e passa somente a apresentar-se em 2D, sendo mais simples e mais forte. Esta “nova” Vodafone está presente em 36 mercados, sendo que fará essa comunicação do reposicionamento através da maior campanha publicitária nos 33 anos da história da marca.

Em Portugal, o filme da Vodafone foi realizador por Enrique Escamilla e produzido pela Garage Filmes, mostrando imagens de Lisboa e Porto.

A Vodafone quer estar no futuro. Quer estar presente nas cidades mais verdes, limpas e saudáveis, no desenvolvimento das energias renováveis, na melhoria dos transportes públicos, na impressão 3D de casas, e, claro, no desenvolvimento da Internet das Coisas.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados