Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

ao eSIM
- Publicidade -

Finalmente! Depois de, em julho do ano passado, a NOS ter lançado o primeiro tarifário eSIM para smartwatch em Portugal, com a MEO a seguir-lhe os passos já em janeiro deste ano, eis que chega a vez da Vodafone aderir ao eSIM.

O que é o eSIM e para que serve?

Na prática, o eSIM faz com que, no mesmo telemóvel, seja possível utilizar dois números: um com o cartão físico e o outro com o eSIM, que é, nada mais, nada menos, que um cartão SIM, mas que está soldado no smartphone em forma de chip. Trata-se de uma evolução, portanto.

Com o eSIM, descarta-se a utilização de dois cartões SIM físicos, que muita gente tende a usar para ter dois números, um pessoal e um profissional num só equipamento. A outra vantagem mais imediata com o eSIM é que será possível utilizar diferentes números no mesmo smartphone. Ou seja, consegue-se associar mais do que um eSIM (número), mas somente um pode estar ativo de cada. É depois possível alternar entre os eSIM associados através do menu do telemóvel.

Além disso, mais equipamentos podem usufruir desta tecnologia, tais como tablets, smartwatches e bandas de fitness. E existe uma potencial diminuição do número de avarias.

No caso da Vodafone, o eSIM pode ser utilizado em ​qualquer equipamento com tecnologia eSIM desbloqueado ou bloqueado àquela rede, sendo compatível com qualquer tarifário. O cartão com o QR Code para download do eSIM é gratuito, no entanto, a troca de um SIM físico para um eSIM tem um custo de €2,5.

Para o ativarem devem seguir os passos aqui descritos.

No que toca a equipamentos compatíveis com o eSIM da Vodafone, são os seguintes: iPhone XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro, Pro Max, SE 2020, Samsung Galaxy Fold e Z Flip, no caso de smartphones. Já no que toca aos tablets compatíveis, são estes: iPad Pro de 11 polegadas (1.ª e 2.ª gerações), iPad Pro de 12,9 polegadas (3.ª e 4.ª gerações), iPad Air (3.ª geração), iPad (7.ª geração) e iPad mini (5.ª geração).

Neste momento, o eSIM está disponível nas lojas Continente Norte Shopping, Av. Boavista, Ranha, Coimbra Alma, Colombo, Amoreiras, Parques das Nações e Fórum Algarve.

Fonte:Vodafone
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

O novo Smart Router da Vodafone tem Wi-Fi 6 e permite mais de 100 equipamentos ligados

E obviamente, tem melhor performance e velocidades mais rápidas relativamente ao modelo anterior.

O novo smartwatch da Vodafone para crianças tem personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars

O Neo adapta-se às necessidades dos pais e das crianças, garantindo a possibilidade de estarem sempre ligados entre si. Há...

Canal Casa e Cozinha chega à Vodafone

“Casa”, “decoração” e “cozinha” são os três pilares em que assenta a programação do Casa e Cozinha.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.