Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

- Publicidade -

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

ao eSIM

Finalmente! Depois de, em julho do ano passado, a NOS ter lançado o primeiro tarifário eSIM para smartwatch em Portugal, com a MEO a seguir-lhe os passos já em janeiro deste ano, eis que chega a vez da Vodafone aderir ao eSIM.

O que é o eSIM e para que serve?

Na prática, o eSIM faz com que, no mesmo telemóvel, seja possível utilizar dois números: um com o cartão físico e o outro com o eSIM, que é, nada mais, nada menos, que um cartão SIM, mas que está soldado no smartphone em forma de chip. Trata-se de uma evolução, portanto.

Com o eSIM, descarta-se a utilização de dois cartões SIM físicos, que muita gente tende a usar para ter dois números, um pessoal e um profissional num só equipamento. A outra vantagem mais imediata com o eSIM é que será possível utilizar diferentes números no mesmo smartphone. Ou seja, consegue-se associar mais do que um eSIM (número), mas somente um pode estar ativo de cada. É depois possível alternar entre os eSIM associados através do menu do telemóvel.

Além disso, mais equipamentos podem usufruir desta tecnologia, tais como tablets, smartwatches e bandas de fitness. E existe uma potencial diminuição do número de avarias.

No caso da Vodafone, o eSIM pode ser utilizado em ​qualquer equipamento com tecnologia eSIM desbloqueado ou bloqueado àquela rede, sendo compatível com qualquer tarifário. O cartão com o QR Code para download do eSIM é gratuito, no entanto, a troca de um SIM físico para um eSIM tem um custo de €2,5.

Para o ativarem devem seguir os passos aqui descritos.

No que toca a equipamentos compatíveis com o eSIM da Vodafone, são os seguintes: iPhone XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro, Pro Max, SE 2020, Samsung Galaxy Fold e Z Flip, no caso de smartphones. Já no que toca aos tablets compatíveis, são estes: iPad Pro de 11 polegadas (1.ª e 2.ª gerações), iPad Pro de 12,9 polegadas (3.ª e 4.ª gerações), iPad Air (3.ª geração), iPad (7.ª geração) e iPad mini (5.ª geração).

Neste momento, o eSIM está disponível nas lojas Continente Norte Shopping, Av. Boavista, Ranha, Coimbra Alma, Colombo, Amoreiras, Parques das Nações e Fórum Algarve.

Fonte:Vodafone
- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

MEO e Vodafone obrigadas a levar Internet de 100 mbps a 100 freguesias. Saibam quais

São freguesias que não estão abrangidas pelas obrigações do regulamento do 5G.

Nova campanha da Vodafone dá duas semanas de dados móveis ilimitados no verão. Mas há um senão

É que, durante o período dessa oferta, o serviço de internet móvel está limitado a uma velocidade de 10 mbps.

Vodafone é a única operadora a ter a app da HBO Max nas suas boxes

E atenção que ovos e atuais clientes Yorn X 10GB terão acesso à oferta da subscrição da HBO Max até 31 de agosto de 2022.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Continental, a prequela de John Wick, estreia em 2023

The Continental vai mesmo acontecer.

Burlões viram-se para a Vinted para roubar dinheiro

O Portal da Queixa identificou um aumento no número de que envolvem burlas online.