Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

ao eSIM

Finalmente! Depois de, em julho do ano passado, a NOS ter lançado o primeiro tarifário eSIM para smartwatch em Portugal, com a MEO a seguir-lhe os passos já em janeiro deste ano, eis que chega a vez da Vodafone aderir ao eSIM.

O que é o eSIM e para que serve?

Na prática, o eSIM faz com que, no mesmo telemóvel, seja possível utilizar dois números: um com o cartão físico e o outro com o eSIM, que é, nada mais, nada menos, que um cartão SIM, mas que está soldado no smartphone em forma de chip. Trata-se de uma evolução, portanto.

Com o eSIM, descarta-se a utilização de dois cartões SIM físicos, que muita gente tende a usar para ter dois números, um pessoal e um profissional num só equipamento. A outra vantagem mais imediata com o eSIM é que será possível utilizar diferentes números no mesmo smartphone. Ou seja, consegue-se associar mais do que um eSIM (número), mas somente um pode estar ativo de cada. É depois possível alternar entre os eSIM associados através do menu do telemóvel.

Além disso, mais equipamentos podem usufruir desta tecnologia, tais como tablets, smartwatches e bandas de fitness. E existe uma potencial diminuição do número de avarias.

No caso da Vodafone, o eSIM pode ser utilizado em ​qualquer equipamento com tecnologia eSIM desbloqueado ou bloqueado àquela rede, sendo compatível com qualquer tarifário. O cartão com o QR Code para download do eSIM é gratuito, no entanto, a troca de um SIM físico para um eSIM tem um custo de €2,5.

Para o ativarem devem seguir os passos aqui descritos.

No que toca a equipamentos compatíveis com o eSIM da Vodafone, são os seguintes: iPhone XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro, Pro Max, SE 2020, Samsung Galaxy Fold e Z Flip, no caso de smartphones. Já no que toca aos tablets compatíveis, são estes: iPad Pro de 11 polegadas (1.ª e 2.ª gerações), iPad Pro de 12,9 polegadas (3.ª e 4.ª gerações), iPad Air (3.ª geração), iPad (7.ª geração) e iPad mini (5.ª geração).

Neste momento, o eSIM está disponível nas lojas Continente Norte Shopping, Av. Boavista, Ranha, Coimbra Alma, Colombo, Amoreiras, Parques das Nações e Fórum Algarve.

Fonte:Vodafone
- Publicidade -

Sigam-nos

10,709FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
623SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vodafone ajuda no combate à pandemia através de solução de monitorização remota

O Hospital Garcia de Orta e Hospital Santa Maria estão a usar uma solução IoT da Vodafone.

Aqui está a nova versão do Yorn Shake It. E desta vez é dedicada ao desporto

A nova coleção Yorn Shake It irá decorrer até 15 de outubro deste ano.

MEO, NOS, Vodafone e NOWO dão dados móveis, minutos e SMS aos profissionais do SNS

Lembram-se daquela oferta das operadoras nacionais, em que toda a gente pôde usufruir de 10GB de dados...

MEO, NOS e Vodafone. Como ativar os 10GB de dados móveis

Foi no passado dia 12 de março que a MEO, NOS e Vodafone anunciaram que iriam oferecer 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel. A oferta, válida para clientes particulares e empresariais durante 30 dias, pode agora ser subscrita até 31 de março.
- Publicidade -

Mais Recentes

Como prevenir ataques DDoS: 6 dicas para manter o vosso site seguro

Ser vítima de um Ataque Distribuído de Negação de Serviço (DDoS) pode ser catastrófico.

Crítica – Lovecraft Country (Temporada 1 – Primeiros 5 episódios)

O que é que acontece quando, a um elenco de qualidade, se junta uma equipa técnica de sonho? A resposta a essa pergunta começa a desenhar-se com os primeiros episódios de Lovecraft Country.