Violife chega ao mercado nacional com alternativas vegan ao queijo e manteiga

Podem encontrar estes produtos nas lojas Continente e Auchan.

- Publicidade -

Em Portugal, pelo menos 9% da população já opta por uma dieta à base de produtos de origem vegetal, sendo a saúde o principal motor desta escolha entre flexitarianos, e a causa animal/ambiental a motivação que sustenta o regime alimentar de vegans e vegetarianos. Ora, as empresas andam atentas a esta nova forma de estar, e é por isso que acaba de chegar ao nosso país uma nova marca com opções vegan para quem procura alternativas ao queijo e manteiga.

Falamos da Violife, criada em 1991 na Grécia e que tem como inspiração a dieta tradicional grega, onde não se consomem ingredientes de origem animal durante mais de 100 dias por ano. A marca, que chega a Portugal pelas mãos da Upfield, oferece uma solução inclusiva, isenta de conservantes, alergénicos ou ingredientes geneticamente modificados.

Produzidos a partir de óleo de coco, a gama de produtos vegan alternativos a queijo da Violife diferencia-se pelo seu sabor, textura e pela extensa variedade de formatos – fatiado, ralado, em bloco ou cremoso – e versatilidade de aplicações – sanduíches, pizzas, pastas, saladas, entre outros.

Do portfólio da marca faz também parte a Vioblock, a alternativa vegan à manteiga, lançada pela primeira vez este ano. De sabor e utilização igual à manteiga de origem animal, os produtos Vioblock, disponíveis nas versões com e sem sal, são ideias para utilizar em pratos doces e salgados ou simplesmente para complementar snacks.

Os produtos Violife 100% vegan podem ser cozinhados tal como o queijo convencional, seja derretido, gratinado ou ao natural. Para além disso, ambas as gamas são ainda fortalecidas com vitamina B12 e aptos para intolerantes à lactose, que afeta mais de um terço da população portuguesa, sendo os produtos Vioblock enriquecidos com as Vitaminas D2, B1, B2, B6 e ácido fólico.

Optar por produtos vegan é também pensar no planeta, como já todos devem saber. Na verdade, estudos recentes indicam que as alternativas plant-based produzem entre 50% e 90% menos emissões quando comparadas ao desenvolvimento de produtos de origem animal.

Outro dado interessante partilhado pela marca é o facto de, se optarem pela Vioblock, a alternativa vegan à manteiga, para além de zelarem pelo uso de menos recursos naturais como a água e o solo, contribuem para uma redução de cerca de 75% de emissões de gases nocivos.

Na prática, isto significa que uma família pode reduzir até 200 quilos de emissões por ano, o equivalente a conduzir 590 quilómetros ou ao ciclo de vida de cerca de 1.700 garrafas de plástico.

As gamas Violife e Vioblock já estão disponíveis nas lojas Continente e Auchan, bem como nos espaços Celeiro, estando para breve a entrada em novos retalhistas. Adicionalmente, poderão encontrar os produtos vegan Violife, alternativos a queijo, nas lojas Telepizza e Pizza Hut.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Auchan e Aldi destacam-se na oferta de produtos vegan em Portugal

A Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) revela os resultados de um estudo pioneiro da oferta vegana nos retalhistas alimentares portugueses.

Mother Burger abre quarto espaço com hambúrgueres 100% vegan em Lisboa

Podem saborear no local ou pedir para entrega em casa.

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde

Algo que vem facilitar ainda mais a vida aos cidadãos.

Clockwork Aquario – Uma nova oportunidade para este clássico perdido

Anteriormente cancelado, o título da Westone regressa à vida graças à conversão da Inin Games.

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.