Vila Galé vai transformar antigo hospital nos Açores em novo hotel

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O investimento é de 12 milhões de euros e, com as obras a arrancarem já em março, estima-se que o novo hotel fique pronto no verão de 2023.

Em outubro do ano passado, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Vila Galé, disse à Lusa que o grupo pretendia avançar com projetos hoteleiros nos Açores e Tomar em 2022. Isto é, começar a construir novos hotéis para serem futuramente inaugurados.

No caso de Tomar, já se sabia que um novo hotel vai nascer nas antigas instalações do Convento de Santa Iria e antigo colégio feminino. Porém, não haviam mais detalhes sobre o projeto nos Açores… até agora.

Em declarações ao ECO, o presidente do Vila Galé avançou que, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, irão transformar um antigo hospital num hotel temático, que deverá ilustrar a história dos Açores.

De acordo com o responsável, será um hotel de quatro estrelas com 93 quartos e um restaurante, integrado na marca Collection, o segmento mais premium dos hotéis Vila Galé.

O investimento é de 12 milhões de euros e, com as obras a arrancarem já em março, estima-se que o novo hotel fique pronto no verão de 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

A partir de 2023, quem visitar os Açores terá de pagar taxa turística

Esta taxa existirá em duas modalidades: taxa de dormida e taxa de chegada por via marítima. Porém, se acumuladas, apenas uma das taxas será cobrada.

Atlânticoline inaugura nova linha sazonal para transporte marítimo de passageiros nos Açores

Todos os horários podem ser consultados no site da empresa.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.