Vem aí uma série de ficção musical inspirada na vida e carreira de Cesária Évora

- Publicidade -

Já está em preparação.

A Lanterna de Pedra Filmes acaba de divulgar novidades sobre a sua nova produção, e não é uma coisa qualquer. Desta vez, trata-se de uma série de ficção musical, inspirada na vida e percurso artístico da cantora cabo-verdiana, Cesária Évora.

SODADE é uma série poema e assim como o género musical que define a morna, é uma serie de brandos ritmos, com uma ação paulatina, subtilmente marcada por algum surrealismo e alguma fantasia. Com uma inevitável base dramática, e contemplativa, também incontornável, tudo serve numa alusão àquilo que a música de Cabo Verde representa: o querer, o partir, a morte, a saudade, o regresso, a vida como um sonho, a vida é um sonho musical.

SODADE será filmada entre Mindelo, Lisboa e Paris conta a história da diva cabo verdiana de uma forma verdadeira, assim como ela o era. Eliana Rosa Lopes, jovem atriz que ganhou o concurso regional e nacional de Cabo Verde, Todo o mundo canta, dá vida a Cesária nesta produção.

Com realização a cargo de Hugo Diogo, que conta ainda com a colaboração do realizador francês Alain Gomis, a série terá oito episódios e ainda não se sabe quando estreia.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

HBO Max terá, em breve, uma série original portuguesa

E esperemos que não seja a única.

Halo recebe um novo trailer e tem estreia para março

A Paramount revelou um novo olhar à adaptação dos jogos Halo.

Master Chief mostra a sua armadura no live-action de Halo

A série da Paramount recebeu o primeiro trailer.

Crítica – The Expanse (Sexta Temporada)

As opiniões poderão variar, mas desengane-se quem está à espera de uma nova temporada de The Expanse tão brilhante como as anteriores. Mesmo assim, vale a pena regressar ao espaço com esta sexta ronda, que continua a superar a má ficção científica de outras produções.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.