A ventilação da PlayStation 5 vai poder ser melhorada através de atualizações de software

Tudo graças à análise de dados.

ventilação PlayStation 5
- Publicidade -

Um dos problemas da atual geração de consolas da PlayStation foi a quantidade de ruído que as máquinas de muitos jogadores faziam em jogos mais exigentes, ruído esse que resultava da atividade das ventoinhas da consola, uma vez que ajudavam a circular o ar para arrefecer o calor produzido pelos componentes internos da consola.

A próxima geração, com a PlayStation 5, não será diferente, mas a Sony promete que esta consola será muito mais silenciosa. Agora, há um novo detalhe bastante interessante que poderá tornar as novas aventuras digitais ainda mais confortáveis, mas que poderá, também, torná-las um pouco mais barulhentas, em troca do máximo desempenho.

Em entrevista ao portal japonês 4Gamer, Yasuhiro Ootori, Vice Presidente de Design Mecânico na Sony Interactive Entertainment, revelou que a ventilação da nova consola poderá ser otimizada a longo prazo através de atualizações de software.

Segundo Ootori, a Sony irá perceber ao longo do tempo como é que os jogos se comportam, com dados obtidos nas Unidades de Processamento Avançado das máquinas, e que, com essas informações, poderão atualizar as consolas de modo a que a velocidade e desempenho das ventoinhas seja ajustada de jogo para jogo.

Este mecanismo não é só um detalhe interessante, como poderá aumentar a longevidade da consola, não só porque a sua ventoinha não se irá desgastar tão depressa, como também poderá ser puxada ao limite para que o desempenho dos jogos atinja o ponto ideal.

Durante a revelação do interior da PlayStation 5, os fãs puderam ver o tamanho gigante destas ventoinhas e como é que a ventilação da consola poderá funcionar, onde também foi possível ficar a saber que a consola irá contar com pequenos depósitos de pó, de modo a facilitar a manutenção e limpeza da máquina.

A PlayStation 5 chega ao mercado em dois modelos, o normal e a edição digital, no dia 19 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A Plague Tale: Innocence recebe atualização para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S em julho

Com uma sequela confirmada, há uma nova razão para (re)visitar A Plague Tale: Innocence.

The Medium viaja para um novo mundo, o da PlayStation 5

Lançado como exclusivo Xbox, o mais recente título de horror da Bloober Team ganha uma nova casa.

Death Stranding Director’s Cut vai chegar em breve à PlayStation 5

E tem um trailer muito curioso de apresentação.

Análise – Ratchet and Clank: Rift Apart (PlayStation 5)

A Insomniac Games revitaliza aquela que poderá ser a sua saga mais importante com um jogo seguro, ambicioso e apaixonante.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.