Começou por dar nas vistas na SIC Radical, em 2008, com o programa O Programa do Aleixo. Na altura, a personagem apresentava uma aparência bem semelhante a um ewok, propriedade da LucasFilm, pelo que os criadores João Moreira e Pedro Santo tiveram de mudar a forma do seu boneco. Agora, e após inúmeros programas e rubricas de rádio, Bruno Aleixo vai ter um filme biográfico no cinema. E estreia já em 2020.
O desafio para gravar um filme não vem de agora, uma vez que foi proposto pela produtora O Som e Fúria em 2013. Ainda não se sabe muito sobre este projeto, mas uma coisa é certa: Bruno e todos os outros bonecos não ganham três dimensões. Ou seja, surgem iguais a eles próprios.
Em declarações à Agência Lusa, João Moreira referiu que o filme irá abordar “vários episódios e procura ser uma homenagem ao cinema”. Ou seja, referência à cultura pop da sétima arte não deverão faltar.
Este filme biográfico foi gravado entre Anadia (na Bairrada) e Coimbra, e, além dos já conhecidos bonecos, terá a participação de nomes como Gonçalo Waddington, José Raposo, Rogério Samora, Adriano Luz, Manuel Mozos, Fernando Alvim e José Neto.
O filme deverá estrear nos cinemas portugueses no início de 2020 e foi escrito e realizado pelos criadores de sempre. Depois de sair dos cinemas, Bruno Aleixo – O Filme será adaptado para a televisão, tendo exibição garantida na SIC Radical.