Vem aí um filme biográfico sobre Bruno Aleixo

Começou por dar nas vistas na SIC Radical, em 2008, com o programa O Programa do Aleixo. Na altura, a personagem apresentava uma aparência bem semelhante a um ewok, propriedade da LucasFilm, pelo que os criadores João Moreira e Pedro Santo tiveram de mudar a forma do seu boneco. Agora, e após inúmeros programas e rubricas de rádio, Bruno Aleixo vai ter um filme biográfico no cinema. E estreia já em 2020.

- Publicidade -

O desafio para gravar um filme não vem de agora, uma vez que foi proposto pela produtora O Som e Fúria em 2013. Ainda não se sabe muito sobre este projeto, mas uma coisa é certa: Bruno e todos os outros bonecos não ganham três dimensões. Ou seja, surgem iguais a eles próprios.

O Filme do Bruno Aleixo – escuta telefónica

Vazaram escutas minhas mas eu não tenho nada a esconder. Só para calar essas línguas cheias de veneno que andam por aí.

Publicado por Bruno Aleixo em Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

 

Em declarações à Agência Lusa, João Moreira referiu que o filme irá abordar “vários episódios e procura ser uma homenagem ao cinema”. Ou seja, referência à cultura pop da sétima arte não deverão faltar.

Este filme biográfico foi gravado entre Anadia (na Bairrada) e Coimbra, e, além dos já conhecidos bonecos, terá a participação de nomes como Gonçalo Waddington, José Raposo, Rogério Samora, Adriano Luz, Manuel Mozos, Fernando Alvim e José Neto.

O filme deverá estrear nos cinemas portugueses no início de 2020 e foi escrito e realizado pelos criadores de sempre. Depois de sair dos cinemas, Bruno Aleixo – O Filme será adaptado para a televisão, tendo exibição garantida na SIC Radical.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Disney adia os novos filmes de Dr. Strange, Thor, Black Panther e mais

As estreias dos futuros filmes da Marvel para 2022 foram quase todas alteradas.

Crítica – Dune: Parte Um

Se vieram aqui à procura de puro espetáculo, podem ficar desapontados. Mas, se vieram à procura de uma visão original de um dos universos de ficção científica mais amados de sempre, este é o filme certo.

Quinto filme de Scream ganha primeiro trailer

E traz de volta caras conhecidas.

Crítica – Quantum of Solace

Quantum of Solace foi uma das maiores desilusões da década em que foi lançado e também um enorme tombo para a série que foi tão bem revitalizada com Casino Royale.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.