Vem aí um festival multidisciplinar que vai juntar cultura e negócio em várias cidades portuguesas

Chama-se Revolution Hope Imagination (RHI) e, na sua essência, pretende criar redes internas no país entre artistas, produtores e agentes culturais. Pensemos neste festival como uma iniciativa que pretende criar um diálogo entre as áreas do teatro, literatura, dança, arte, design, arquitetura, cinema, audiovisual, educação e cidadania.

- Publicidade -

O RHI, a acontecer a 14 e 15 de setembro em Lisboa, de 15 a 19 setembro em Torres Vedras, Óbidos, Caldas da Rainha, Guimarães, Leiria e Alcobaça, e ainda de 19 a 21 de setembro em Évora, Vidigueira, Loulé e Funchal, será, portanto, uma semana com 65 conversas, 55 workshops e 20 espetáculos.

Já depois do RHI acontecer, o festival continua a viver, mas na Internet, numa plataforma online que vai garantir a sustentabilidade dos objetivos da iniciativa. Aliás, nesta plataforma, será depois possível contratar artistas portugueses e estrangeiros.



Esta iniciativa nasceu da mente de Ana Ventura Miranda, na data em que se assinalam oito anos do Arte Institute, projeto que criou para promover a cultura e arte de Portugal em Nova Iorque. Já entre os curadores e programadores do festival temos nomes como José Luís Peixoto, Afonso Cruz, John Gonçalves, Ivo Canelas, Marta de Menezes, Paula Abreu, Pedro Varela e Nuno Bernardo, entre outros.

Os artistas devem ter em atenção que, até 12 de maio, irá decorrer o call for artists, período em que devem enviar as candidaturas de propostas de espetáculos que depois serão selecionadas e integradas nos eventos RHI. Após acontecer o RHI, esses espetáculos passarão a fazer da plataforma online, possibilitando que qualquer produtor de qualquer parte do mundo possa ter acesso e, dessa forma, conhecer o trabalho dos artistas nacionais.

Já para os interessados neste festival multidisciplinar, também há novidades. Já se podem tornar membros do RHI, através da inscrição na plataforma, e ficar com uma subscrição anual que oferece descontos nos eventos do RHI durante um ano. Quem o fizer poderá, por 20 euros, ficar com um one day pass para todas as conversas e outras oportunidades, bem como comprar os passes para a iniciativa, em setembro, 48 horas antes do público em geral.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

ID No Limits passa para 2022

Mais um festival sem condições para realizar-se em 2021 e que é adiado para o próximo ano.

Conhecidos os primeiros nomes para a 5ª edição do Soam As Guitarras

Decorre em maio, junho e setembro em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal.

IndieLisboa com datas para regressar este ano

O festival regressa às salas habituais no fim do verão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMEL volta a cobrar estacionamento e introduz novas tarifas

Até aqui existiam três tarifários, divididos por cores. Mas isso agora mudou.

Startup portuguesa cria solução para dar gorjetas sem ser preciso uma app dedicada

Escusado será dizer que também não é preciso tocar em dinheiro.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.