fbpx

Vem aí o primeiro blockbuster filmado na vertical

Se ver filmes e séries num smartphone já é, por muitos, questionável, este novo projeto promete virar muitas cabeças. Literalmente.

O produtor Timur Bekmambetov, de filmes como Night Watch, Wanted e o remake de Ben-Hur, está a desenvolver aquele que poderá ser o primeiro filme de altas produções filmado na vertical.

Significa isto que, quando o filme for lançado, o melhor local para o ver será mesmo num smartphone, ou num ecrã que rode.

O filme em questão chama-se V2. Escape From Hell, que, segundo o portal Deadline, é um filme histórico passado na segunda Guerra Mundial que acompanha a jornada de um piloto soviético que tenta fugir de um campo de concentração alemão. E claro, não há maior autenticidade do que ter um filme histórico filmado na vertical, como se fosse gravado num smartphone.

Segundo o produtor, que não comentou ainda o porquê deste formato, refere que o filme é “visualmente desenhado em volta de uma pessoa, é uma história sobre um homem que se consegue manter de pé apesar das circunstâncias. E é também sobre um avião de resgate a voar pelos céus.”

Com um orçamento de 10 milhões de dólares, o filme irá começar em breve as gravações na Rússia e está a ser produzido com os smartphones em mente, o que poderá ser uma ideia interessante se pensarmos na popularidade dos serviços de streaming e não tanto na experiência de cinema.

V2. Escape From Hell ainda não tem data, mas prevê-se que chegue em 2021.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Drive-In Vilar de Mouros vai ter cinema, música e humor

Serão quatro dias, cada um com programação diferentes.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.