Vem aí o primeiro blockbuster filmado na vertical

Se ver filmes e séries num smartphone já é, por muitos, questionável, este novo projeto promete virar muitas cabeças. Literalmente.

- Publicidade -

O produtor Timur Bekmambetov, de filmes como Night Watch, Wanted e o remake de Ben-Hur, está a desenvolver aquele que poderá ser o primeiro filme de altas produções filmado na vertical.

Significa isto que, quando o filme for lançado, o melhor local para o ver será mesmo num smartphone, ou num ecrã que rode.

O filme em questão chama-se V2. Escape From Hell, que, segundo o portal Deadline, é um filme histórico passado na segunda Guerra Mundial que acompanha a jornada de um piloto soviético que tenta fugir de um campo de concentração alemão. E claro, não há maior autenticidade do que ter um filme histórico filmado na vertical, como se fosse gravado num smartphone.

Segundo o produtor, que não comentou ainda o porquê deste formato, refere que o filme é “visualmente desenhado em volta de uma pessoa, é uma história sobre um homem que se consegue manter de pé apesar das circunstâncias. E é também sobre um avião de resgate a voar pelos céus.”

Com um orçamento de 10 milhões de dólares, o filme irá começar em breve as gravações na Rússia e está a ser produzido com os smartphones em mente, o que poderá ser uma ideia interessante se pensarmos na popularidade dos serviços de streaming e não tanto na experiência de cinema.

V2. Escape From Hell ainda não tem data, mas prevê-se que chegue em 2021.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Mini-Críticas de 2020 (Cinema)

Opiniões concisas sobre alguns filmes para os quais não tivemos possibilidade de escrever uma crítica completa antes do fim do ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The White Tiger

The White Tiger conta uma história esclarecedora e educational, mas perde-se com a quantidade avassaladora de eventos narrativos desnecessários e pouco impactantes.

Grupo Porto Editora disponibiliza acesso gratuito a manuais escolares em formato digital

Medida excecional vigora já a partir de amanhã para apoiar professores, alunos e encarregados de educação.

Prepara os motores e conhece o elenco de Destruction AllStars

Destruction AllStars vai chegar à PlayStation 5 como oferta do PS Plus.