(Atualizado) Vêm aí uma nova PlayStation 5 com uma nova cor, mas não é oficial – Grupo cancela todas as encomendas

A SUP3R5 vai vender uma edição comemorativa do legado da PlayStation esta primavera.

nova PlayStation 5
- Publicidade -

Atualização a 11/01: O grupo SUP3R5 suspendeu todas as encomendas da sua versão personalizada da PlayStation 5. Depois de darem início ao período de pré-venda, com lançamento e distribuição prometidas algures nesta primavera, o grupo lançou um comunicado a indicar que não vão continuar com este projeto e que todas as encomendas serão reembolsadas.

Esta decisão deveu-se a um número de “ameaças credíveis” feitas à equipa da da SUP3R5. O grupo não adiantou que tipo de ameaças são, apenas que colocam os membros da equipa em algum tipo de perigo. Momentos depois do comunicado, a conta oficial do Twitter foi fechada e a página oficial dá uma mensagem de erro.

Segundo o portal Techradar, quem fez a pré-reserva já começou a receber os reembolsos, alguns via PayPal, mas outros ainda aguardam.

Artigo Original: Desde a apresentação da PlayStation 5 que muitos fãs e entusiastas imaginaram como seria a nova consola se surgisse noutras cores, com várias lojas online até a tentarem vender apenas coberturas para a consola antes desta ser lançada. Claro que a Sony impediu a venda desse tipo de produtos não licenciados, mas, em breve, vão chegar alternativas.

Uma dessas alternativas vem da SUP3R5, um projeto que, em vez de vender capas ou faceplates, vai vender unidades da consola, com ou sem leitor de discos, e um comando, com um look que celebra o legado da PlayStation, em particular da PlayStation 2.

Completamente em tons de preto mate, esta edição da PlayStation 5 conta com o logótipo da PS colorido e um pequeno selo de acento azul com o número da consola. Igualmente, o comando DualSense também aparece personalizado em tons escuros.

A SUP3R5 vai produzir apenas 304 unidades que serão distribuídas algures no final da primavera. E se estão a pensar em adquirir uma, há boas notícias.

A SUP3R5 vai fazer envios internacionais, com alguns custos associados. A consola com comando será vendida a partir de 649 dólares, sensivelmente 526€, e será possível comprar apenas o comando por 99 dólares, ou 80€.

Há, no entanto, algumas notas a ter em conta. Dada a escassez de consolas, poderá haver atraso na produção e no envio das mesmas, e a situação da garantia é dúbia. No caso dos comandos, uma vez que a sua personalização obriga à abertura dos mesmos, ficam sem garantia. Já as consolas, como é apenas uma alteração estética sem necessidade de a abrir, a SUP3R5 diz que “não esperam que haja problemas com o serviço de garantias com a Sony”. Contudo, na FAQ, a SUP3R5 oferece-se a ajudar os clientes em caso de problemas associados à personalização.

Claro que por muito interessante e sedutor que estas consolas personalizadas sejam, é importante referir que não são produtos oficializados pela Sony ou pela PlayStation. Logo, e até que exista feedback legítimo, não é, de todo, uma recomendação fácil.

Menos complexo e mais na linha do que no passado outras lojas e marcas tentaram fazer, a popular marca de personalização de equipamentos electronicos dbrand vai começar a vender faceplates pretas para PlayStation 5. Para já, a marca ainda não ofereceu qualquer tipo de informações além de que serão capas Matte Black e que serão lançadas durante este ano. Esta poderá ser uma alternativa muito mais simples, prática, económica e segura, especialmente se já tiverem uma consola.

Fonte:SUP3R5
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Jumanji está a caminho da Playstation 5

Jumanji: The Video Game vai ser relançado com uma edição adaptada à nova consola da Sony.

Death Stranding Director’s Cut – A Visão de Hideo Kojima na nova geração

Death Stranding Director’s Cut é, essencialmente, o mesmo jogo de 2019, mas com muitas novidades e otimizações para a PlayStation 5 que tornam a jornada de Sam Porter Bridges mais divertida e variada.

Gran Turismo 7 recebe uma edição celebrativa dos 25 anos da série

As reservas do simulador da PlayStation dão também sinal de partida.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Esta é a primeira escola 5G do país

Os alunos fizeram um teste real da tecnologia, através de uma experiência em realidade virtual que ligou a Escola ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Clandestino. Novo spot em Aveiro é um investimento “anticrise”

Desde as francesinhas às pizzas, às entradas mais conhecidas ou a novidades, o menu do Clandestino é dirigido a um público moderno e desenvolto.