fbpx

Xiaomi: Fundador da marca mostrou um smartphone dobrável

É uma guerra que promete ficar ao rubro muito em breve. São várias as marcas que estão a trabalhar em smartphones dobráveis, sendo que a que está mais perto de o fazer será, muito provavelmente, a Samsung. Porém, a Xiaomi também tem algo a dizer, tendo surgido online um vídeo que mostra um smartphone dobrável da marca.

O vídeo, publicado na rede social chinesa Weibo, mostra o fundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, a mexer no smartphone dobrável que, ao que tudo indica, não será um modelo final, claro. Ou seja, é um protótipo que serve para demonstrar a nova tecnologia em ação.

Recorde-se que, anteriormente, o popular leaker Evan Glass tinha divulgado um vídeo com um protótipo de um smartphone dobrável, não garantido, porém, que era um terminal da Xiaomi.



Curiosamente, e ao contrário da rival sul-coreana, este dispositivo dobrável da Xiaomi é duplamente dobrável, isto é pode ser dobrado da direita e esquerda, algo que foi particularmente desafiante para os engenheiros.

Quanto ao sistema operativo, tudo parece funcionar de forma fluida e sem problemas. Resta perceber como se irá portar com aplicações mais pesadas ou a correr ao mesmo tempo.

Em termos de tamanho, deverá ter cerca de 6 ou 7″, isto na versão tablet.

No que toca a nomes, Lin Bin pediu ajuda aos utilizadores na rede social Weibo, mas já se sabem duas sugestões: Xiaomi Dual Flex e MIX Flex.

De resto, apesar de ser um protótipo, e tendo em conta que o fundador surge com o dispositivo em vídeo, é de crer que uma versão final esteja pronta nos próximos tempos. Assim sendo, não seria de espantar se a marca aproveitasse a Mobile World Congress, em Barcelona, para apresentar o seu novo smartphone topo de gama ao mundo.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,786FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Xiaomi vai abrir mais uma loja em Lisboa já em outubro

Continua a expansão da marca chinesa por Portugal.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!