Xiaomi: Fundador da marca mostrou um smartphone dobrável

É uma guerra que promete ficar ao rubro muito em breve. São várias as marcas que estão a trabalhar em smartphones dobráveis, sendo que a que está mais perto de o fazer será, muito provavelmente, a Samsung. Porém, a Xiaomi também tem algo a dizer, tendo surgido online um vídeo que mostra um smartphone dobrável da marca.

- Publicidade -

O vídeo, publicado na rede social chinesa Weibo, mostra o fundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, a mexer no smartphone dobrável que, ao que tudo indica, não será um modelo final, claro. Ou seja, é um protótipo que serve para demonstrar a nova tecnologia em ação.

Recorde-se que, anteriormente, o popular leaker Evan Glass tinha divulgado um vídeo com um protótipo de um smartphone dobrável, não garantido, porém, que era um terminal da Xiaomi.

Curiosamente, e ao contrário da rival sul-coreana, este dispositivo dobrável da Xiaomi é duplamente dobrável, isto é pode ser dobrado da direita e esquerda, algo que foi particularmente desafiante para os engenheiros.

Quanto ao sistema operativo, tudo parece funcionar de forma fluida e sem problemas. Resta perceber como se irá portar com aplicações mais pesadas ou a correr ao mesmo tempo.

Em termos de tamanho, deverá ter cerca de 6 ou 7″, isto na versão tablet.

No que toca a nomes, Lin Bin pediu ajuda aos utilizadores na rede social Weibo, mas já se sabem duas sugestões: Xiaomi Dual Flex e MIX Flex.

De resto, apesar de ser um protótipo, e tendo em conta que o fundador surge com o dispositivo em vídeo, é de crer que uma versão final esteja pronta nos próximos tempos. Assim sendo, não seria de espantar se a marca aproveitasse a Mobile World Congress, em Barcelona, para apresentar o seu novo smartphone topo de gama ao mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Xiaomi vai abrir uma Mi Store em Leiria

Será a primeira loja oficial da Xiaomi no distrito.

Já há data para a abertura da Mi Store em Coimbra

A 10ª loja oficial da Xiaomi em Portugal ganha finalmente uma data para a esperada inauguração.

Mi Smart Band 6 está quase a chegar a Portugal

Vão poder encontrar a Mi Smart Band 6 ainda este mês nas lojas Mi Store Portugal ou, então, encomendar através do site oficial.

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.

Museu da Lourinhã ganha versão digital com a ajuda da Vodafone

O Museu Digital da Lourinhã dispõe, a partir de hoje, de um conjunto de soluções de Realidade Virtual.

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.