Xiaomi: Fundador da marca mostrou um smartphone dobrável

É uma guerra que promete ficar ao rubro muito em breve. São várias as marcas que estão a trabalhar em smartphones dobráveis, sendo que a que está mais perto de o fazer será, muito provavelmente, a Samsung. Porém, a Xiaomi também tem algo a dizer, tendo surgido online um vídeo que mostra um smartphone dobrável da marca.

O vídeo, publicado na rede social chinesa Weibo, mostra o fundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, a mexer no smartphone dobrável que, ao que tudo indica, não será um modelo final, claro. Ou seja, é um protótipo que serve para demonstrar a nova tecnologia em ação.

Recorde-se que, anteriormente, o popular leaker Evan Glass tinha divulgado um vídeo com um protótipo de um smartphone dobrável, não garantido, porém, que era um terminal da Xiaomi.






Curiosamente, e ao contrário da rival sul-coreana, este dispositivo dobrável da Xiaomi é duplamente dobrável, isto é pode ser dobrado da direita e esquerda, algo que foi particularmente desafiante para os engenheiros.

Quanto ao sistema operativo, tudo parece funcionar de forma fluida e sem problemas. Resta perceber como se irá portar com aplicações mais pesadas ou a correr ao mesmo tempo.

Em termos de tamanho, deverá ter cerca de 6 ou 7″, isto na versão tablet.

No que toca a nomes, Lin Bin pediu ajuda aos utilizadores na rede social Weibo, mas já se sabem duas sugestões: Xiaomi Dual Flex e MIX Flex.

De resto, apesar de ser um protótipo, e tendo em conta que o fundador surge com o dispositivo em vídeo, é de crer que uma versão final esteja pronta nos próximos tempos. Assim sendo, não seria de espantar se a marca aproveitasse a Mobile World Congress, em Barcelona, para apresentar o seu novo smartphone topo de gama ao mundo.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,469FansCurti
4,048SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

Xiaomi Mi Note 10 Lite já está disponível na loja oficial da marca em Portugal

O modelo foi recentemente apresentado na Europa, num evento online que pôde ser acompanhado nos canais oficiais da marca.

Depois da Acciona, também a eCooltra volta a disponibilizar as suas motas em Lisboa

Foram sete semanas sem motas partilhadas. Mas isso agora mudou.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.