Veículos TVDE passaram a circular com limite de passageiros

- Publicidade -

É algo que vem em linha com as indicações no Decreto n.2-A/2020, artigo 23º alínea e), onde é determinado o estabelecimento da redução do número máximo de passageiros por transporte para um terço de número máximo de lugares, por forma a garantir a distância adequada entre os utentes dos transportes. Assim, as empresas TVDE já começaram a tomar medidas nesse sentido.

Um email enviado pela Bolt aos motoristas da plataforma refere uma redução do número máximo de passageiros por transporte para 1/3 do número máximo de lugares disponíveis.

motoristas

Por exemplo, os veículos que têm capacidade para quatro passageiros (categoria Bolt normal e Bolt Green) poderão transportar apenas um passageiro, ao passo que os veículos que têm capacidade para seis passageiros (categoria XL) poderão transportar apenas dois passageiros.

Não conseguimos descobrir foi se a Uber aplicou as mesmas medidas, mas, num post de Facebook da Kapten, pode ler-se que a empresa refere um máximo de três passageiros por veículo, nunca utilizando o lugar da frente, pedindo ainda que se evita falar diretamente para o motorista e vice versa.

Os motoristas TVDE devem ainda higienizar as mãos com frequência, bem como desinfetar frequentemente o volante e as maçanetas das portas interiores e exteriores com uma solução à base de álcool ou toalhitas desinfetantes.

Há ainda uma outra nota muito importante: a partir das 0h desta segunda-feira, dia 23 de março, as autarquias “podem definir condições excepcionais destes veículos, incluindo a circulação em dias pares para os veículos com número de matrícula par e a restrição de circulação em dias ímpares para os veículos com número de matrícula ímpar”.

Recorde-se que, recentemente, também as empresas de micromobilidade suspenderam temporariamente as suas operações em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados