fbpx

Veículos TVDE passaram a circular com limite de passageiros

É algo que vem em linha com as indicações no Decreto n.2-A/2020, artigo 23º alínea e), onde é determinado o estabelecimento da redução do número máximo de passageiros por transporte para um terço de número máximo de lugares, por forma a garantir a distância adequada entre os utentes dos transportes. Assim, as empresas TVDE já começaram a tomar medidas nesse sentido.

Um email enviado pela Bolt aos motoristas da plataforma refere uma redução do número máximo de passageiros por transporte para 1/3 do número máximo de lugares disponíveis.

motoristas

Por exemplo, os veículos que têm capacidade para quatro passageiros (categoria Bolt normal e Bolt Green) poderão transportar apenas um passageiro, ao passo que os veículos que têm capacidade para seis passageiros (categoria XL) poderão transportar apenas dois passageiros.

Não conseguimos descobrir foi se a Uber aplicou as mesmas medidas, mas, num post de Facebook da Kapten, pode ler-se que a empresa refere um máximo de três passageiros por veículo, nunca utilizando o lugar da frente, pedindo ainda que se evita falar diretamente para o motorista e vice versa.

Os motoristas TVDE devem ainda higienizar as mãos com frequência, bem como desinfetar frequentemente o volante e as maçanetas das portas interiores e exteriores com uma solução à base de álcool ou toalhitas desinfetantes.

Há ainda uma outra nota muito importante: a partir das 0h desta segunda-feira, dia 23 de março, as autarquias “podem definir condições excepcionais destes veículos, incluindo a circulação em dias pares para os veículos com número de matrícula par e a restrição de circulação em dias ímpares para os veículos com número de matrícula ímpar”.

Recorde-se que, recentemente, também as empresas de micromobilidade suspenderam temporariamente as suas operações em Portugal.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Já podemos dar gorjetas aos motoristas da Bolt

A principal plataforma de mobilidade europeia introduz uma nova funcionalidade que possibilita aos utilizadores darem uma bonificação ao motorista.

Foi bom enquanto durou. App da Kapten deixa de funcionar em Portugal

Claro, não quer dizer que o serviço deixou de funcionar por cá. Apenas migrou para a Free Now.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.