Trotinetes e bicicletas partilhadas estão temporariamente suspensas em Portugal

E os motivos são dois: a declaração do Estado de Emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na passada quarta-feira, e também devido à notória e expectável quebra de utilização desses serviços.

Assim, e de momento, serviços como a Hive, Lime, Jump e GIRA estão temporariamente com a atividade suspensa em Portugal.

Trotinetes da

Num post colocado no Facebook esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa dava conta da suspensão da operação da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa – GIRA. Quem tem passes ativos pode ficar descansado, uma vez que os mesmos serão prorrogados pelo período equivalente ao que durar esta suspensão.

Já a Hive, apesar de não ter enviado qualquer informação aos seus utilizadores, colocou uma nota no site oficial a dizer que o serviço, tanto de trotinetes como de bicicletas, parou durante estes dias. A marca diz que depois avisará os seus clientes assim que estiverem novamente online.

O mesmo acontece com a Lime, que suspendeu as operações numa série de países, incluindo Portugal, e com a Uber, neste caso via Jump, que também deixou de disponibilizar temporariamente as suas trotinetes e bicicletas partilhadas por cá.

Porém, os serviços de TVDE continuam a funcionar totalmente. Embora a procura tenha diminuído drasticamente, há quem ainda se arrisque a trabalhar, mesmo que os ganhos possam não compensar. O Echo Boomer sabe que, entretanto, muitos motoristas vão parar durante uns dias, até porque é impossível manter uma distância de segurança dentro de um veículo. Além disso, e como muitos dos veículos são provenientes de empresas de leasing, estas não têm facilitado a vida a quem quer fazer pela vida.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Depois das trotinetes, Bolt acaba de disponibilizar bicicletas elétricas em Lisboa

Chegou nova concorrência para os veículos da Gira e Free Now.

Lisboa abre candidaturas para o programa de apoio à aquisição de bicicletas

Na última década, a rede ciclável de Lisboa cresceu de sete quilómetros para cerca de 90...

Depois de Faro, trotinetes da Bolt ficam disponíveis em Lisboa

Já deu para perceber que este negócio das trotinetes partilhadas é muito volátil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.