Trotinetes e bicicletas partilhadas estão temporariamente suspensas em Portugal

E os motivos são dois: a declaração do Estado de Emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na passada quarta-feira, e também devido à notória e expectável quebra de utilização desses serviços.

Assim, e de momento, serviços como a Hive, Lime, Jump e GIRA estão temporariamente com a atividade suspensa em Portugal.

Trotinetes da

Num post colocado no Facebook esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa dava conta da suspensão da operação da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa – GIRA. Quem tem passes ativos pode ficar descansado, uma vez que os mesmos serão prorrogados pelo período equivalente ao que durar esta suspensão.

Já a Hive, apesar de não ter enviado qualquer informação aos seus utilizadores, colocou uma nota no site oficial a dizer que o serviço, tanto de trotinetes como de bicicletas, parou durante estes dias. A marca diz que depois avisará os seus clientes assim que estiverem novamente online.

O mesmo acontece com a Lime, que suspendeu as operações numa série de países, incluindo Portugal, e com a Uber, neste caso via Jump, que também deixou de disponibilizar temporariamente as suas trotinetes e bicicletas partilhadas por cá.

Porém, os serviços de TVDE continuam a funcionar totalmente. Embora a procura tenha diminuído drasticamente, há quem ainda se arrisque a trabalhar, mesmo que os ganhos possam não compensar. O Echo Boomer sabe que, entretanto, muitos motoristas vão parar durante uns dias, até porque é impossível manter uma distância de segurança dentro de um veículo. Além disso, e como muitos dos veículos são provenientes de empresas de leasing, estas não têm facilitado a vida a quem quer fazer pela vida.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,596FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Trotinetes da Bird voltam a funcionar em Lisboa

E ainda este mês, as trotinetes da marca ficarão disponíveis no Porto.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Lisboa vai ter rede ciclável de 200 km até 2021 e mais estacionamento para bicicletas

Transformação do espaço pedonal e aumento da rede ciclável são algumas das medidas do município para evitar o aumento do transporte individual e a poluição.
- Publicidade -

Mais Recentes

Duas noites de estadia na região de Lisboa dão direito a borlas nos transportes públicos e museus

É uma iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa.

Estado de Calamidade prolongado por mais 15 dias em 19 freguesias de Lisboa

O Governo decidiu manter o país em estado de alerta. Lisboa mantém-se em fase de contingência, à exceção das tais 19 freguesias.