Veículos elétricos superaram as vendas dos veículos a gasóleo pela primeira vez em Portugal

A este ritmo, certamente que o último trimestre do ano trará valores mensais médios de vendas bem acima das três mil unidades.

- Publicidade -

Fez-se história no país. Não que tenha sido um acontecimento que tenha mudado o rumo de Portugal, mas porque demonstra claramente uma mudança de mentalidade e de comportamento dos portugueses face aos malefícios que causamos no meio ambiente. Pela primeira vez, os veículos elétricos superaram as vendas dos veículos a gasóleo em Portugal.

Tal feito aconteceu no passado mês de novembro, em que as vendas de veículos 100% elétricos superaram os veículos com motores a gasóleo. Nesse mês, de acordo com a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) foram vendidas 3.618 viaturas, sendo que se ultrapassaram as duas mil unidades de viaturas 100% elétricas vendidas, com 2.165 veículos deste tipo. A quantidade de veículos híbridos plug-in (PHEV) novos continua estável, tendo sido vendidos 1.453 veículos em novembro.

Em termos totais, o valor de 26.340 Veículos Elétricos, alcançado em novembro, aproxima-se rapidamente da fasquia dos 30.000 Veículos Elétricos, vendidos num só ano em Portugal, o que, a concretizar-se, será o maior valor de sempre.

A este ritmo, certamente que o último trimestre do ano trará valores mensais médios de vendas bem acima das três mil unidades.

Em relação aos veículos elétricos híbridos plug-in regista-se um claro abrandamento da sua procura pois é cada vez mais uma realidade a oferta de veículos 100% elétricos que já respondem a todas as necessidades dos seus proprietários – quer em termos de autonomia real disponível, quer em termos de velocidade de carregamento rápido – devido ao aumento de potência dos próprios carregadores e ainda quando este ano estamos a assistir a uma grande expansão da Rede Nacional de Carregamento para Veículos Elétricos – com cerca de 1.000 Postos de Carregamento Rápido, Super-Rápido e Ultrarrápido e mais de 6.000 Pontos de Carregamento Normal já instalados.

Relativamente às marcas, a Tesla regressou ao primeiro lugar, este mês de novembro, com 300 unidades vendidas, seguida da Hyundai (204) e da Peugeot (190) que regressou ao terceiro lugar. Em termos anuais, a Peugeot (1.351) mantém o 1º lugar com apenas mais quatro viaturas vendidas do que a Tesla (1.347). A fechar o pódio está a Nissan com a Hyundai e a Renault muito perto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

EMEL inaugura terceira ilha de carregamento rápido para veículos elétricos em Lisboa

Atualmente, a EMEL dispõe de um total de 26 Postos de Carregamento de Veículos Elétricos.

Agosto com recorde de carregamentos de veículos elétricos

Algo que se pode explicar com o facto do Estado ter criado o acesso universal da mobilidade elétrica em Portugal.

DPD já só faz entregas em Lisboa com viaturas zero emissões

Semana da Mobilidade Europeia marca o arranque da circulação dos veículos na capital.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes