Vai deixar de ser necessário ter a subscrição Xbox Live Gold para jogos F2P

A equipa da Xbox vai abrir o jogo com uma decisão inédita.

Xbox Live Gold
- Publicidade -

Na semana passada, a equipa da Xbox anunciou que iria aumentar o preço da sua subscrição Xbox Live Gold um pouco por todos os territórios. O que significa que jogar online na Xbox ficaria mais caro para muitos jogadores, sendo a alternativa mais económica o acesso ao Xbox Game Pass Ultimate, que também oferece as vantagens do Xbox Live Gold.

Durante um dia, a comunidade e várias personalidades da indústria criticaram e fizeram-se ouvir sobre esta decisão, especialmente quando o Xbox Live Gold, infelizmente, é também uma barreira para os jogadores que tiram partido das suas consolas para jogarem títulos considerados Free-to-play, como Apex Legends, Fortnite, Rocket League ou até Call of Duty: Warzone, só para nomear alguns.

Felizmente, a equipa a Xbox ouviu a comunidade, os seus receios e expectativas e, com base nisso, acabou por reverter o plano inicial de aumento dos preços, admitindo até que “cometeram um erro” e agradecendo pelo feedback. Mas houve algo mais.

A equipa da Xbox anunciou que a barreira existente no acesso a jogos free-to-play vai deixar de existir. Quer isto dizer que, em breve, não será necessária nenhuma subscrição para jogar jogos considerados gratuitos, como os enunciados em cima.

O acesso pago a jogos free-to-play é algo que sempre existiu desde a origem do Xbox Live Gold e tem sido um aspeto muito criticado, especialmente quando a concorrência direta no campo das consolas, como a PlayStation, não requer o PS Plus para tirar partido das capacidades online de jogos gratuitos.

Ainda sem data para a remoção desta barreira, esta é, sem dúvida, uma excelente notícia para muitos jogadores, podendo incentivar até novos jogadores a juntarem-se à família Xbox. Contudo, o Xbox Live Gold continua a ser um requerimento para a utilização de funções online em jogos que não são free-to-play.

O Xbox Live Gold, além do acesso ao online, inclui a oferta mensal de jogos, acesso a demos e versões de teste todas as semanas e descontos exclusivos, com mensalidades que começam nos 6,99€. Em alternativa, os jogadores podem ter também acesso a todas as vantagens do serviço através do Xbox Game Pass Ultimate, que dá também acesso a uma biblioteca selecionada de jogos na consola, no PC e na Cloud, a partir de 12,99€ por mês.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O melhor chega à dúzia no Xbox Game Pass em setembro

A segunda onda de jogos para o Xbox Game Pass de setembro é um autêntico tsunami.

Far Cry 6 terá atualização de nova geração

Para que os jogadores que não tenham as novas consolas possam já começar a explorar a nova região da saga.

Halo Infinite aterra no PC e consolas a 8 de dezembro e celebra os 20 anos da saga

O aguardado jogo da Xbox recebe data de lançamento e edições limitadas de consolas e comandos.

Análise – Psychonauts 2 (Xbox Series X|S)

Mais do que um divertido jogo de plataformas e ação, Psychonauts 2 atira-nos para uma aventura épica e abstrata que explora de forma alegre e descontraída uma série de condições psicológicas reais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

KEO adia a data do Early Access para o final do ano

O jogo da Redcatpig precisa de afinações de última hora.

Uber investe milhões de euros em Lisboa e quer contratar mais 200 colaboradores até ao final de 2021

A Uber chegou a Portugal em 2014 e, desde então, tem crescido sem parar.