O projeto está vivo e nas mãos da produtora The Chinese Room.
Se ainda aguardam pelo lançamento de Vampire the Masquerade – Bloodlines 2, então fiquem a saber que não vão ter que esperar muito para lhe colocar as mãos.
Vampire the Masquerade – Bloodlines 2 recebeu um novo trailer, ou um vídeo de desenvolvimento, onde a nova equipa de produção, The Chinese Room, se apresenta ao leme do projeto que tem agora uma data de lançamento apontada para o início de 2024 e a promessa da revelação de jogabilidade em janeiro de 2024.
The Chinese Room é um estúdio da casa da Sumo Digital, que teve início enquanto equipa de desenvolvimento de mods para o Half-Life 2, isto antes de apostar no desenvolvimento de jogos como Dear Esther e de Everybody’s Gone to the Rapture.
Em 2018, ao juntarem-se à Sumo Digital, foram responsáveis por Little Orpheus, lançado originalmente no Apple Arcade.
Vampire the Masquerade – Bloodlines 2 estava anteriormente a ser desenvolvido pela Hardsuit Labs, que, em 2021, colocou o projeto em pausa por dificuldades de produção. Apesar de já não ser a mesma equipa a trabalhar no jogo, a The Chinese Room não entrou a zeros no projeto, reaproveitando algum do trabalho desenvolvido.
Se tudo correr como o previsto, Vampire the Masquerade – Bloodlines 2 será lançado 20 anos após o original de 2004.