Valorant vai colocar os jogadores em primeiro lugar na cena competitiva com uma nova estratégia em 2023

- Publicidade -

A Riot Games está a planear uma reestruturação para tornar os jogadores aspirantes em atletas profissionais.

VALORANT não é apenas mais um jogo popular, ou um dos mais populares do mundo, como a BetWinner Portugal e outras entidades definem. VALORANT é, também, um palco e uma plataforma para tornar jogadores em atletas profissionais. Algo que se tem refletido com a presença do jogo em competições e com a crescente popularidade entre os jogadores.

Enquanto uma das plataformas de esports em maior crescimento atualmente, a Riot Games está a reavaliar o futuro do jogo na cena competitiva, prometendo assim melhorias importantes para tornar VALORANT num jogo competitivo acessível, seguro e confiante, com um ecossistema que coloca o jogador em primeiro lugar.

O Caminho para ser PRO

Esta evolução de VALORANT, com planos de ser implementada 2023, é feita com um modo, o Path to Pro, acessível a todos os jogadores, mesmo dento do jogo. A ideia passa por colocar o jogo nas mãos dos jogadores, dando-lhes a oportunidade de mostrarem as suas habilidades, mesmo que iniciais, mas em ambiente competitivo. No fundo, um novo ranked mode, com qualificadores regionais, que pode abrir a portas a novas ligas e campeonatos de pequena escala. Com este modo, a Riot Games espera que sirva também de janela para os seus scouts encontrarem novos talentos.

“Jogadores e fãs primeiro – Estamos a construir um ecossistema competitivo que irá inspirar as gerações futuras de superestrelas. Nos reconhecemos as expectativas e vontade desta audiência em ascensão e estamos aqui para os conhecer”, pode ler-se na página oficial de VALORANT.

A ideia passa também por transformar e incentivar os fãs menos ativos, aqueles que assistem e não jogam, com um sistema de suporte das equipas favoritas da comunidade, com ferramentas que permitam uma interação saudável e de celebração segura.

Com estas novidades, serão introduzidas também três novas ligas internacionais dedicadas às equipas do topo da tabela das Américas; Europa, Médio Oriente e Norte de África; e Ásia e Oceânia. Com o plano de ter eventos competitivos semanais, com qualificações para torneios de elite como o Masters e a Champions, estes serão, no futuro, os eventos e as ligas onde a Riot espera encontrar os atuais novos talentos que comecem o seu percurso nos novos modos.

Por fim, a Riot Games quer também dar palco às jogadoras e jogadores mais marginalizados neste novo ecossistema competitivo, tornando-o mais inclusivo. O plano passa pela criação de mais torneios com apoio de terceiros e independentes das competições sazonais oficiais, de forma a dar a todos a oportunidade da experiência competitiva de topo, sem compromissos e de acesso livre, ao mesmo tempo que treinam as suas habilidades e aumentam as chances de se juntarem às ligas profissionais.

VALORANT é um FPS competitivo gratuito desenvolvido pela Riot Games disponível para PC, que conta com cerca de 13 milhões de jogadores ativos, todos os meses.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Governo autoriza 112 milhões de euros para obras nas linhas do Norte e Douro

Mas a maior parte deste "bolo" vai para a eletrificação da linha do Douro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.