Valorant vai colocar os jogadores em primeiro lugar na cena competitiva com uma nova estratégia em 2023

- Publicidade -

A Riot Games está a planear uma reestruturação para tornar os jogadores aspirantes em atletas profissionais.

VALORANT não é apenas mais um jogo popular, ou um dos mais populares do mundo, como a BetWinner Portugal e outras entidades definem. VALORANT é, também, um palco e uma plataforma para tornar jogadores em atletas profissionais. Algo que se tem refletido com a presença do jogo em competições e com a crescente popularidade entre os jogadores.

Enquanto uma das plataformas de esports em maior crescimento atualmente, a Riot Games está a reavaliar o futuro do jogo na cena competitiva, prometendo assim melhorias importantes para tornar VALORANT num jogo competitivo acessível, seguro e confiante, com um ecossistema que coloca o jogador em primeiro lugar.

O Caminho para ser PRO

Esta evolução de VALORANT, com planos de ser implementada 2023, é feita com um modo, o Path to Pro, acessível a todos os jogadores, mesmo dento do jogo. A ideia passa por colocar o jogo nas mãos dos jogadores, dando-lhes a oportunidade de mostrarem as suas habilidades, mesmo que iniciais, mas em ambiente competitivo. No fundo, um novo ranked mode, com qualificadores regionais, que pode abrir a portas a novas ligas e campeonatos de pequena escala. Com este modo, a Riot Games espera que sirva também de janela para os seus scouts encontrarem novos talentos.

“Jogadores e fãs primeiro – Estamos a construir um ecossistema competitivo que irá inspirar as gerações futuras de superestrelas. Nos reconhecemos as expectativas e vontade desta audiência em ascensão e estamos aqui para os conhecer”, pode ler-se na página oficial de VALORANT.

A ideia passa também por transformar e incentivar os fãs menos ativos, aqueles que assistem e não jogam, com um sistema de suporte das equipas favoritas da comunidade, com ferramentas que permitam uma interação saudável e de celebração segura.

Com estas novidades, serão introduzidas também três novas ligas internacionais dedicadas às equipas do topo da tabela das Américas; Europa, Médio Oriente e Norte de África; e Ásia e Oceânia. Com o plano de ter eventos competitivos semanais, com qualificações para torneios de elite como o Masters e a Champions, estes serão, no futuro, os eventos e as ligas onde a Riot espera encontrar os atuais novos talentos que comecem o seu percurso nos novos modos.

Por fim, a Riot Games quer também dar palco às jogadoras e jogadores mais marginalizados neste novo ecossistema competitivo, tornando-o mais inclusivo. O plano passa pela criação de mais torneios com apoio de terceiros e independentes das competições sazonais oficiais, de forma a dar a todos a oportunidade da experiência competitiva de topo, sem compromissos e de acesso livre, ao mesmo tempo que treinam as suas habilidades e aumentam as chances de se juntarem às ligas profissionais.

VALORANT é um FPS competitivo gratuito desenvolvido pela Riot Games disponível para PC, que conta com cerca de 13 milhões de jogadores ativos, todos os meses.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados