Primeiras vacinas destinadas a crianças chegam na próxima semana a Portugal

E outras tantas ficarão disponíveis em janeiro.

- Publicidade -

Esta semana, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, disse que serão necessárias cerca de 700 mil vacinas contra a Covid-19 para as crianças dos 5 aos 11 anos, estando este processo de vacinação em fase de preparação e aguardando pelo aval da Direção-Geral de Saúde.

“A nós o que nos compete, enquanto Governo, é ter todo o planeamento e toda a logística para estarmos preparados para vacinar e é isso que estamos a fazer”, afirmou, acrescentando que “vão chegar cerca de 300 mil vacinas no dia 13 de dezembro e, depois, durante o mês de janeiro, chegarão mais 400 mil vacinas”.

Lacerda Sales disse ainda que esta “é uma vacinação diferente porque é por unidose, de 10 microgramas, cerca de um terço da dose de um adulto”. As primeiras 300 mil vacinas pediátricas são do consórcio farmacêutico BioNTech/Pfizer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Como saber se tenho COVID ou gripe? Este teste ajuda

Algo que ajuda a poupar isolamentos desnecessários.

Portugal é o primeiro país do mundo a atingir a meta de 85% da população vacinada

Este importante marco só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação, incluindo forças armadas, forças de segurança e autarquias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes