Maiores de 18 anos vacinados com Janssen vão levar dose de reforço

- Publicidade - trk
- Publicidade -

E passam a ser aptos para a dose de reforço ou a terceira dose os recuperados da doença de Covid-19.

A novidade foi revelada esta quinta-feira pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa. Os maiores de 18 anos que foram vacinados contra a Covid-19 com a vacina da Janssen (vacina da Johnson & Johnsson de toma única) vão receber uma dose de reforço.

Essas pessoas poderão levar a vacina “90 dias depois de terem sido inoculadas, independentemente da idade”. Neste caso, o reforço será feito com a vacina da Moderna ou Pfizer (tecnologia mNA).

Além destes cidadãos, estarão aptos para a dose de reforço ou a terceira dose os recuperados da doença de Covid-19. A exceção? “Os que já levaram as duas doses da Covid-19 com 150 a 180 dias de intervalo”, disse Graça Freitas.

Ficámos também a saber que o prazo de intervalo entre a segunda e a dose de reforço foi encurtado para entre cinco a seis meses, pelo menos para o grupo atualmente elegível, isto é, a população com 65 ou mais anos, os profissionais de saúde e do setor social e os bombeiros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.