Torres Novas: Urbanização Cimo da Vila vai ser requalificada por 372 mil euros

- Publicidade -

O município quer dar continuidade à requalificação urbana do centro histórico.

No passado dia 27 de setembro, a Câmara Municipal de Torres Novas assinou o auto de consignação da empreitada Urbanização Cimo da Vila.

Diretamente no local da futura obra, o bairro também conhecido como Barobra, a empreitada foi adjudicada à empresa Desarfate, Lda, pelo valor base de 372.884€ (mais IVA). Prevê-se um prazo de execução de 210 dias.

Como explica o município nas redes sociais, a obra tem como objetivo “estabelecer o enquadramento paisagístico e requalificar o espaço urbano da zona adjacente aos blocos de apartamentos da urbanização numa extensão de aproximadamente 7000 m2“. Visa, ainda, “a requalificação das diferentes infraestruturas de suporte urbano, incluindo as de iluminação pública e rede de recolha de águas pluviais“.

O projeto prevê requalificações aos níveis da rede viária e pedonal, com a colocação de pavimento novo em arruamentos e estacionamentos, e a substituição dos passeios e lancis já existentes, alargamento de passeios para 1,50m, e a criação de um passeio novo ao longo da Rua de Cimo da Vila. Postes e colunas de iluminação vão também ser substituídos por outros que permitirão a compatibilização com a restante área de intervenção.

As zonas ajardinadas existentes no bairro também vão ser alvo de intervenção, com a instalação de uma rede de rega eficiente e adequada ao tipo de plantação, bem como a replantação das zonas relvadas e a criação de uma zona verde renovada.

requalificacao urbanizacao cimo da vila

A empreitada Urbanização Cimo da Vila pretende “dar continuidade à requalificação urbana do centro histórico de Torres Novas, assim como tornar o território numa zona de coexistência“.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados