Universidade de Aveiro vai ter plataforma digital de registo de amostras e de envio dos resultados da testagem

- Publicidade -

Com isto, será possível realizar milhares de testes por dia.

resultados da testagem

Saliva, testes e plataforma digital. Juntando tudo isso será possível realizar milhares de testes por dia. É o que diz a Universidade de Aveiro (UA), que acaba dar luz verde ao desenvolvimento de uma plataforma digital de registo de amostras e de envio dos resultados da testagem.

Dessa forma, a UA vai contribuir decisivamente para o programa nacional de massificação dos testes da covid-19.

A validação dos novos métodos será feita brevemente através da testagem de toda a academia de Aveiro (mais de 15000 testes num único dia) seguida de testagem contínua por amostragem com testes de saliva RT-PCR de alta sensibilidade. A plataforma digital para facilitar a massificação da testagem, registo de amostras e envio dos resultados, esta está a ser desenvolvida através de uma parceria com a empresa BMD software, instalada no Parque de Ciência e Inovação (PCI-Aveiro).

Entre as instituições referidas estão os Centros Hospitalares do Baixo Vouga, de Entre o Douro e Vouga, os ACES e as creches e lares da região de Aveiro e de Viseu-Dão Lafões, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, e com o Instituto de Segurança Social, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A capacidade de testagem do iBiMED aumentou de 70 a 90 testes por dia no início de abril de 2020 para 400 testes por dia atualmente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes