CVnCoV. Vacina candidata para a COVID-19 chega ainda este ano

A Novartis vai apoiar o fornecimento global de outra vacina para a COVID-19, alavancando a capacidade de produção para ajudar no combate à pandemia.

CVnCoV
- Publicidade -

A Novartis tem estado a contribuir em várias frentes para a luta global contra a pandemia COVID-19, apoiando a estabilidade dos sistemas globais de saúde. A empresa anunciou recentemente um acordo inicial com a BioNtech para aumentar a capacidade de produção de uma vacina contra a COVID-19, nas suas instalações em Stein, na Suíça. Além disso, vai doar 40 milhões de dólares para ajudar as comunidades afetadas pela pandemia em todo o mundo e participa ativamente em várias iniciativas de investigação em vários setores.

Agora, e além de várias outras iniciativa que não mencionámos, eis que a empresa anunciou a assinatura de um acordo inicial para a produção da vacina de RNA mensageiro contra a Covid-19, CVnCoV, da CureVac, reforçando o seu compromisso na luta contra a pandemia. Já estão em andamento os preparativos para o início da produção, a transferência de tecnologia e os testes. Após o acordo final, a Novartis prevê iniciar a produção no segundo trimestre de 2021. As primeiras entregas à CureVac são esperadas para o verão de 2021.

A produção terá lugar numa nova unidade de alta tecnologia, que já se encontrava em construção – Novartis Kundl – na Áustria. Esta unidade será agora adaptada às necessidades de produção da vacina de RNA mensageiro, CVnCoV da CureVac, cujo processo de produção é altamente complexo. A Novartis prevê produzir o RNA mensageiro e componentes da vacina CVnCoV para entregar até 50 milhões de doses até o final de 2021 e mais 200 milhões de doses em 2022. Os componentes serão depois entregues à CureVac para posterior processamento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Pessoas com mais de 65 anos já podem marcar online o dia em que querem ser vacinadas

O Portal do Autoagendamento para Vacinação contra a Covid-19 entra funcionamento esta sexta-feira, dia 23 de abril.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Artful Escape chega ao PC e Xbox a 9 de setembro

O Psicadélico jogo da Beethoven & Dinosaur dá sinais de vida.

Já existe uma praia 5G em Portugal

Só falta mesmo o 5G ficar disponível para os utilizadores, o que está difícil.

Já podem consultar o saldo acumulado em junho com o IVAucher

Nesse mês, foram registadas mais de seis milhões de faturas.