fbpx

Portuguesa Unbabel consegue mais 23 milhões de investimento

Se por esta altura ainda não ouviste falar desta startup portuguesa fundada em 2013, considerada pela revista Wired como uma das mais sexy da Europa, fica a saber que se trata de uma plataforma de tecnologia própria que combina processamento de linguagem natural, Neural Machine-Translation, algoritmos de estimativa de qualidade e uma rede global de 55 mil tradutores, que juntos tornam possível traduzir com qualidade e a baixo custo.

Basicamente, os utilizadores atuam como revisores finais depois da tecnologia artificial efetuar o seu trabalho, de modo a que o trabalho seja entregue ao cliente final com a melhor qualidade possível.

Apesar de não ser a primeira vez que a Unbabel tem a ajuda monetária de investidores, esta nova ronda de financiamento Série B permitiu angariar 23 milhoes de dólares, que será usado principalmente para expansão internacional e desenvolvimento de produto. No total, a startup portuguesa já angariou um montante que ultrapassa os 30 milhões de dólares.

Entre os investidores, estão empresas como a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club.

“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

Grandes nomes como o Booking, Skyscanner, Easyjet, Oculus VR, Buzzfeed, SoundCloud, Pinterest e Vimeo já utilizam os serviços da Unbabel, que promete não ficar por aqui.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,786FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes

Free Now acaba de chegar a Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz

Quer isto dizer que já é possível viajar pelo centro do país com recurso aos serviços desta empresa.

Análise – Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk Pro Skater 1+2 é o renascer de dois clássicos compilados num só jogo, prometendo diversão para muitas horas.