Portuguesa Unbabel consegue mais 23 milhões de investimento

- Publicidade -

Se por esta altura ainda não ouviste falar desta startup portuguesa fundada em 2013, considerada pela revista Wired como uma das mais sexy da Europa, fica a saber que se trata de uma plataforma de tecnologia própria que combina processamento de linguagem natural, Neural Machine-Translation, algoritmos de estimativa de qualidade e uma rede global de 55 mil tradutores, que juntos tornam possível traduzir com qualidade e a baixo custo.

Basicamente, os utilizadores atuam como revisores finais depois da tecnologia artificial efetuar o seu trabalho, de modo a que o trabalho seja entregue ao cliente final com a melhor qualidade possível.

Apesar de não ser a primeira vez que a Unbabel tem a ajuda monetária de investidores, esta nova ronda de financiamento Série B permitiu angariar 23 milhoes de dólares, que será usado principalmente para expansão internacional e desenvolvimento de produto. No total, a startup portuguesa já angariou um montante que ultrapassa os 30 milhões de dólares.

Entre os investidores, estão empresas como a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club.

“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

Grandes nomes como o Booking, Skyscanner, Easyjet, Oculus VR, Buzzfeed, SoundCloud, Pinterest e Vimeo já utilizam os serviços da Unbabel, que promete não ficar por aqui.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados