Após alguns rumores e fugas de informação, a Ubisoft revelou oficialmente o seu próximo jogo de ação militar.
Ghost Recon Breakpoint é o próximo capítulo da saga Ghost Recon e serve de sequela a Wildlands, um jogo com um suporte continuo que acolheu mais de 15 milhões de jogadores em todo o mundo desde o seu lançamento em março de 2017.
Do bioma diverso da Bolívia e da caça aos grandes cartéis de droga, passamos para um ambiente mais exótico na ilha fictícia do Pacífico chamada Auroa, igualmente diversa e com novas ameaças.
O jogo promete novas armas e melhorias, uma inteligência artificial melhorada e uma variedade de inimigos muito maior. Breakpoint continua com o seu sistema de progressão a solo e multijogador com diferentes modos.
Em Breakpoint, vamos confrontar um antigo grupo de Ghosts que se rebelou e tomo conta da ilha de Auroa. Liderado pelo Coronel Cole D. Walker, protagonizado por Jon Bernthal (Marvel’s The Punisher), este novo grupo encontra uma série de tecnologias militares topo de gama ao seu dispor, tornando-os uma ameaça à segurança dos habitantes da ilha.
Com recursos limitados, os jogadores vão controlar um grupo de Ghosts que vão ter que sobreviver e adaptar os recursos que adquirirem para cumprir a sua missão.
A Ubisoft também revelou, para além de um trailer cinemático, um primeiro olhar à jogabilidade de Breakpoint, composta pelos momentos iniciais do jogo, onde podemos espreitar algumas mecânicas novas, além dos planos de lançamento com diferentes edições de jogador.
Ghost Recon Breakpoint chega aos PCs, Playstation 4 e Xbox One a 4 de outubro.