fbpx

Uber vai bloquear motoristas que não passem na verificação de identidade

Muitas já foram as vezes em que demos por nós a apanhar um Uber e, quando entramos dentro do veículo, verificamos que o motorista não é o mesmo que aparece na fotografia que a aplicação nos apresenta. Mas a plataforma de TVDE vai acabar com isso.

Num email enviado aos motoristas, a Uber começa por falar na introdução da “Verificação de identidade em tempo real”: “Na Uber trabalhamos todos os dias para garantir que os nossos utilizadores, motoristas e parceiros estão em segurança enquanto viajam com a aplicação. Por isso, hoje introduzimos uma nova função de segurança para a verificação de identidade de motoristas em tempo real, através de uma fotografia tirada diretamente com a aplicação.

Se não passar na verificação de identidade a sua conta será bloqueada durante 24h, período após o qual poderá fazer novamente uma verificação de identidade. Se voltar a não passar nesta segunda tentativa de verificação a sua conta será suspensa indefinidamente”, conclui a plataforma, de forma bastante assertiva.

Muitos motoristas já se congratularam com a decisão, uma vez que servirá para afastar quem não está devidamente legalizado e habilitado para efetuar serviços de transporte de passageiros.

Recorde-se que, recentemente, a Uber chegou à ilha da Madeira.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Uber quer ser uma plataforma com zero emissões até 2040

Tal significa que 100% das viagens serão realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e da micromobilidade.

Uber acabou com a recomendação de novos clientes?

A opção de convidar novos membros simplesmente desapareceu.

Uber passa a cobrir 100% do território nacional

Sim, vão até conseguir chamar um Uber na aldeia. Tudo depende da vontade dos motoristas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.