Uber Pro. Chegou o programa com benefícios para os motoristas

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Sim, não pensem que a Uber apenas divulga novidades a pensar nos clientes. Afinal de contas, sem motoristas, a plataforma não existe, pelo que é importante preservá-los e tratá-los bem. Assim, a empresa de TVDE acaba de criar o Uber Pro, o programa de benefícios para motoristas. No fundo, trata-se do reconhecimento da dedicação de cada trabalhador para com a Uber.

O email a dar conta desta novidade foi hoje enviado aos motoristas, referindo também que o programa entra em funcionamento a partir de 1 de fevereiro.

Ok, mas como funciona realmente este Uber Pro?

Primeiro que tudo, nem todos os motoristas farão parte deste programa. Porquê? É que é necessário cumprir vários pré-requisitos para que alguém possa ter um dos quatro estatutos diferentes do Uber Pro.

Basicamente, tudo gira à volta de pontos (não convertíveis em dinheiro) pelo que, quanto mais pontos ganhos, mais benefícios os motoristas ganham. E para ganhar há que, lá está, conduzir.

Conduzir em diferentes períodos do dia dá direito a mais pontos

Segundo os termos e condições, cada condutor ganha um ponto por viagem realizada. Depois, podem ainda ganhar três pontos por cada viagem realizada durante horas específicas: de segunda a quinta, das 8h às 10h e das 18h às 20h; às sextas, das 08h às 10h e das 05h às 12h; e aos sábados e domingos; das 00h às 05h e das 18h à 00h.

Os pontos ajudam cada motorista a atingir determinado estatuto, algo que também depende de outros fatores. A saber:

  • Nível Ouro – Para motoristas que têm entre 500 a 999 pontos, um rating de pelo menos 4.85 e uma taxa de cancelamento não superior a 4%;
  • Nível Platina – Para motoristas que têm entre 1000 a 1499 pontos, um rating de pelo menos 4.85 e uma taxa de cancelamento não superior a 4%;
  • Nível Diamante – Para motoristas com mais de 1500 pontos, um rating de pelo menos 4.85 e uma taxa de cancelamento não superior a 4%;

Já os motoristas com menos de 500 pontos ficam-se pelo nível azul. Além disso, é importante realçar que podem ganhar pontos durante os seguinte períodos fixos de três meses: 1 de fevereiro a 30 de abril; 1 de maio a 31 de julho, 1 de agosto a 31 de outubro e 1 de novembro a 31 de janeiro. Os pontos não transitam para o período seguinte, ou seja, terminado cada período, o saldo de pontos volta a zero.

Além disso, os membros que queiram manter o seu estatuto, devem ter em atenção que o seu rating não pode descer abaixo dos 4.85 e a taxa de cancelamento não pode ser superior a 4%.

Já falámos dos pontos, dos requisitos… Quais são os benefícios?

A lista de benefícios varia, lá está, de nível para nível. A saber:

  • Reconhecimento do Passageiro na Aplicação – Para parceiros nos níveis Ouro, Platina e Diamante. Quer isto dizer que, no momento do despacho, o passageiro irá ver o Nível Uber Pro do motorista na aplicação, o que dará uma confiança extra;
  • Suporte Prioritário – Para parceiros nos níveis Ouro, Platina e Diamante. Basicamente, os motoristas que contactarem a Uber através do Menu Ajuda terão as suas questões respondidas pelo agentes mais qualificas da Uber e com um tempo de resposta mais rápido;
  • Acesso prioritário nos Centros Greenlight – Para parceiros no nível Diamante. Estes motoristas terão acesso exclusivo a suporte personalizado pelos peritos da Uber nos centros Greenlight;
  • Despacho prioritário no aeroporto – Para parceiros nos níveis Platina e Diamante. Neste caso, quando o motorista transporta um passageiro para certos aeroportos, tem uma maior probabilidade de ter uma viagem a originar nesse aeroporto;
  • Destino Gratuito – Para parceiros nos níveis Platina e Diamante. Quando uma viagem longa leva o passageiro para uma área pouco frequentada, este terá 15 minutos para ficar um destino que não irá contar para o seu limite diário;
  • Acesso Prioritário à fila de espera – Para parceiros no nível Diamante. Quando o motorista completar viagens com destino a certos aeroportos, pode dirigir-se à zona de espera e será automaticamente colocado à frente na fila de espera.

Como dissemos, estas são muitas novidades para quem conduz, não propriamente para passageiros. Em todo o caso, é bom ver que a Uber dá valor aos “seus” trabalhadores.

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1 Comentário

  1. Que palhaçada é está? Atirarem areia para os olhos? Tenham vergonha…. em vez de descerem na vossa comissão!!! Cobram 25%, tem a maior cota mercado e cobram o valor mais alto ao cliente, no fim o motorista/parceiro que investiu 40Mil Euros recebe uma esmola!! TENHAM VERGONHA UBER

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