fbpx

Uber Pro. Chegou o programa com benefícios para os motoristas

Sim, não pensem que a Uber apenas divulga novidades a pensar nos clientes. Afinal de contas, sem motoristas, a plataforma não existe, pelo que é importante preservá-los e tratá-los bem. Assim, a empresa de TVDE acaba de criar o Uber Pro, o programa de benefícios para motoristas. No fundo, trata-se do reconhecimento da dedicação de cada trabalhador para com a Uber.

O email a dar conta desta novidade foi hoje enviado aos motoristas, referindo também que o programa entra em funcionamento a partir de 1 de fevereiro.

Ok, mas como funciona realmente este Uber Pro?

Primeiro que tudo, nem todos os motoristas farão parte deste programa. Porquê? É que é necessário cumprir vários pré-requisitos para que alguém possa ter um dos quatro estatutos diferentes do Uber Pro.

Basicamente, tudo gira à volta de pontos (não convertíveis em dinheiro) pelo que, quanto mais pontos ganhos, mais benefícios os motoristas ganham. E para ganhar há que, lá está, conduzir.

Conduzir em diferentes períodos do dia dá direito a mais pontos

Segundo os termos e condições, cada condutor ganha um ponto por viagem realizada. Depois, podem ainda ganhar três pontos por cada viagem realizada durante horas específicas: de segunda a quinta, das 8h às 10h e das 18h às 20h; às sextas, das 08h às 10h e das 05h às 12h; e aos sábados e domingos; das 00h às 05h e das 18h à 00h.

Os pontos ajudam cada motorista a atingir determinado estatuto, algo que também depende de outros fatores. A saber:

  • Nível Ouro – Para motoristas que têm entre 500 a 999 pontos, um rating de pelo menos 4.85 e uma taxa de cancelamento não superior a 4%;
  • Nível Platina – Para motoristas que têm entre 1000 a 1499 pontos, um rating de pelo menos 4.85 e uma taxa de cancelamento não superior a 4%;
  • Nível Diamante – Para motoristas com mais de 1500 pontos, um rating de pelo menos 4.85 e uma taxa de cancelamento não superior a 4%;

Já os motoristas com menos de 500 pontos ficam-se pelo nível azul. Além disso, é importante realçar que podem ganhar pontos durante os seguinte períodos fixos de três meses: 1 de fevereiro a 30 de abril; 1 de maio a 31 de julho, 1 de agosto a 31 de outubro e 1 de novembro a 31 de janeiro. Os pontos não transitam para o período seguinte, ou seja, terminado cada período, o saldo de pontos volta a zero.

Além disso, os membros que queiram manter o seu estatuto, devem ter em atenção que o seu rating não pode descer abaixo dos 4.85 e a taxa de cancelamento não pode ser superior a 4%.

Já falámos dos pontos, dos requisitos… Quais são os benefícios?

A lista de benefícios varia, lá está, de nível para nível. A saber:

  • Reconhecimento do Passageiro na Aplicação – Para parceiros nos níveis Ouro, Platina e Diamante. Quer isto dizer que, no momento do despacho, o passageiro irá ver o Nível Uber Pro do motorista na aplicação, o que dará uma confiança extra;
  • Suporte Prioritário – Para parceiros nos níveis Ouro, Platina e Diamante. Basicamente, os motoristas que contactarem a Uber através do Menu Ajuda terão as suas questões respondidas pelo agentes mais qualificas da Uber e com um tempo de resposta mais rápido;
  • Acesso prioritário nos Centros Greenlight – Para parceiros no nível Diamante. Estes motoristas terão acesso exclusivo a suporte personalizado pelos peritos da Uber nos centros Greenlight;
  • Despacho prioritário no aeroporto – Para parceiros nos níveis Platina e Diamante. Neste caso, quando o motorista transporta um passageiro para certos aeroportos, tem uma maior probabilidade de ter uma viagem a originar nesse aeroporto;
  • Destino Gratuito – Para parceiros nos níveis Platina e Diamante. Quando uma viagem longa leva o passageiro para uma área pouco frequentada, este terá 15 minutos para ficar um destino que não irá contar para o seu limite diário;
  • Acesso Prioritário à fila de espera – Para parceiros no nível Diamante. Quando o motorista completar viagens com destino a certos aeroportos, pode dirigir-se à zona de espera e será automaticamente colocado à frente na fila de espera.

Como dissemos, estas são muitas novidades para quem conduz, não propriamente para passageiros. Em todo o caso, é bom ver que a Uber dá valor aos “seus” trabalhadores.

Fonte:TVDE
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Quem Quer Ser Milionário de regresso à RTP este sábado

O regresso era há muito tempo esperado, mas chega agora a data de estreia.

Já podemos dar gorjetas aos motoristas da Bolt

A principal plataforma de mobilidade europeia introduz uma nova funcionalidade que possibilita aos utilizadores darem uma bonificação ao motorista.

Foi bom enquanto durou. App da Kapten deixa de funcionar em Portugal

Claro, não quer dizer que o serviço deixou de funcionar por cá. Apenas migrou para a Free Now.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?
- Publicidade -

Mais Recentes

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.

CTT vão passar a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses

Este é um projeto-piloto que arrancou, para já, somente no concelho de Oeiras.