Uber Eats suspende serviço em Águeda, Vila Real de Santo António e Guia

É a primeira vez que a plataforma faz algo do género, ainda que seja uma medida com caráter temporário.

Figueira da Foz
- Publicidade -

Lembram-se quando, no passado mês de janeiro, a Uber Eats avisou que o novo confinamento ia fazer com que o serviço ficasse “menos acessível para os consumidores”? Pois bem, temos agora as primeiras consequências disso mesmo.

Numa nota enviada aos parceiros, a Uber Eats refere que o serviço vai deixar de operar em Águeda, na Guia e em Vila Real de Santo António.

“No passado dia 15 de janeiro, o Governo decretou limitações ao nosso modelo de negócio, que têm vindo a ser estendidas e que têm impactos diretos na nossa operação e sustentabilidade”, começa por dizer a empresa. “Esta decisão limita a nossa capacidade de cobrir os nossos custos operacionais, nomeadamente os custos de entrega, pelo que tivemos que rever temporariamente as áreas onde estamos a operar. Infelizmente, isto significa que iremos suspender temporariamente o nosso serviço”, conclui a companhia, referindo-se a Águeda (Aveiro), Vila Real de Santo António (Algarve) e Guia (Albufeira).

Sabendo disto, o jornal ECO confrontou a Uber Eats com esta informação, a qual confirmou o que foi transmitido aos parceiros. “As restrições impostas no último mês às plataformas de entrega ao domicílio obrigaram-nos a reduzir a cobertura do nosso serviço. A partir do dia 18 de fevereiro, o Uber Eats vai deixar de operar em Águeda, na Guia e em Vila Real de Santo António”, disse fonte oficial da empresa ao ECO.

A 12 de janeiro, no decreto-lei que aprovava o Estado de Emergência, ficou regulamentado que as comissões das plataformas de delivery estariam limitadas em 20%, estando impedidas de aumentar os valores ou taxas de entregas. No caso da Uber, a empresa cobrava uma comissão aos parceiros que podia chegar aos 30% do valor da encomenda, aplicando, por cima, uma taxa do valor da encomenda, cobrada ao cliente e que constitui o preço da entrega da refeição.

Apesar de a medida ser temporária, é a primeira vez que a Uber Eats anuncia algo do género. Resta saber se esta suspensão do serviço irá estender-se a outras localidades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Uber Eats tem nova solução para restaurantes. Cobra 10% de comissão

O novo serviço Pedidos Online vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

FNAC chega à Uber Eats para promover hábitos de leitura

Passam a ter acesso a uma seleção de cerca de cinco mil livros.

Lojas Minipreço chegaram ao Uber Eats

Para já, nesta fase inicial, estarão disponíveis 12 lojas na conhecida plataforma de delivery.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Chaos Walking

Chaos Walking irá terminar como um dos filmes mais dececionantes e frustrantes do ano. Mais um para a lista de "filmes com conceitos inovadores e interessantes que não conseguem alcançar metade do seu potencial".

Rock in Rio Lisboa também não se realiza este ano

Por outras palavras, foi adiado para 2022.

EatTasty acaba de ficar disponível no Porto

Disponível tanto ao almoço como ao jantar.