Uber Eats tem nova solução para restaurantes. Cobra 10% de comissão

O novo serviço Pedidos Online vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

Uber Eats comissão
- Publicidade -

Quando o Governo anunciou que as comissões das plataformas de delivery ficariam limitadas em 20%, estando impedidas de aumentar os valores ou taxas de entregas, a Uber Eats foi rápida a dar o seu parecer público, referindo que ia fazer com que o serviço ficasse “menos acessível para os consumidores”.

Mais recentemente, a plataforma suspendeu temporariamente o serviço em Águeda, Vila Real de Santo António e Guia, não havendo ainda data para o regresso.

Agora, e para algo totalmente diferente, eis que a plataforma anuncia um nova solução low-cost para restaurantes, cobrando somente 10% de comissão.

Chama-se Pedidos Online e vai permitir aos restaurantes integrar um canal próprio de entregas ao domicílio ou take away aos seus canais de comunicação com a sua base de clientes já existente, ligando-o à mesma tecnologia da Uber, a um custo mais acessível.

Assim, os estabelecimentos poderão reduzir os seus custos com delivery, construir a sua própria base de clientes e fazer tudo isto através de uma ligação direta dos seus canais online próprios à plataforma logística e tecnologia da Uber.

Esta nova opção da plataforma vai permitir aos restaurantes receberem pedidos de entrega e de recolha através do seu próprio website, mas com toda a tecnologia, rede de parceiros de entrega, o serviço de pagamentos e suporte ao cliente do Uber Eats.

Qual é o contra? Os restaurantes deixam de aparecer no site/app da Uber Eats. Na prática, isto significa que passam a ter um site só seu, mas construído com a ajuda das tecnologias utilizadas pela Uber.

Como deixam de aparecer na app/site, tal significa que esta solução é substancialmente mais barata que o normal: a taxa é de somente 10%.

O novo serviço vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Pomodoro vai abrir 20 restaurantes italianos em Portugal. Todos os pratos custam menos de 4€

Um plano de expansão pensado para os próximos cinco anos.

Uber Eats volta a mexer nos preços e cria nova taxa para pedidos de baixo valor

Felizmente, vai existindo cada vez mais concorrência.

Taco Bell vai abrir mais três restaurantes até ao final do ano

E com tudo isto, a marca cria mais de 100 novos postos de trabalho.

Uber Eats muda as regras do jogo e torna as entregas mais baratas para pedidos de baixo valor

Por outro lado, pedidos de valor elevado vão ficar ainda mais caros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.