Uber Eats tem nova solução para restaurantes. Cobra 10% de comissão

- Publicidade -

O novo serviço Pedidos Online vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

Uber Eats comissão

Quando o Governo anunciou que as comissões das plataformas de delivery ficariam limitadas em 20%, estando impedidas de aumentar os valores ou taxas de entregas, a Uber Eats foi rápida a dar o seu parecer público, referindo que ia fazer com que o serviço ficasse “menos acessível para os consumidores”.

Mais recentemente, a plataforma suspendeu temporariamente o serviço em Águeda, Vila Real de Santo António e Guia, não havendo ainda data para o regresso.

Agora, e para algo totalmente diferente, eis que a plataforma anuncia um nova solução low-cost para restaurantes, cobrando somente 10% de comissão.

Chama-se Pedidos Online e vai permitir aos restaurantes integrar um canal próprio de entregas ao domicílio ou take away aos seus canais de comunicação com a sua base de clientes já existente, ligando-o à mesma tecnologia da Uber, a um custo mais acessível.

Assim, os estabelecimentos poderão reduzir os seus custos com delivery, construir a sua própria base de clientes e fazer tudo isto através de uma ligação direta dos seus canais online próprios à plataforma logística e tecnologia da Uber.

Esta nova opção da plataforma vai permitir aos restaurantes receberem pedidos de entrega e de recolha através do seu próprio website, mas com toda a tecnologia, rede de parceiros de entrega, o serviço de pagamentos e suporte ao cliente do Uber Eats.

Qual é o contra? Os restaurantes deixam de aparecer no site/app da Uber Eats. Na prática, isto significa que passam a ter um site só seu, mas construído com a ajuda das tecnologias utilizadas pela Uber.

Como deixam de aparecer na app/site, tal significa que esta solução é substancialmente mais barata que o normal: a taxa é de somente 10%.

O novo serviço vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes