Uber Eats liderou reclamações em 2022 na categoria de Entregas ao Domicílio

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Os dados são, claro, do Portal da Queixa.

Em 2022, de acordo com dados do Portal da Queixa, a Uber Eats, que completou cinco anos de presença em Portugal recentemente, liderou em reclamações na sua categoria, com cerca de 1000 reclamações recebidas. Logo depois surgem a Glovo e a Bolt Food.

Entre os principais motivos apontados pelos consumidores na categoria “Entregas a Domicílio”, na qual a Uber Eats se insere, estiveram os atrasos e erros nos pedidos entregues a domicílio (40%), problemas com o reembolso de pedidos efetuados (38%) e mau serviço prestado (20%).

Em 2023, a empresa já conta com 323 reclamações. Aliás, só no último fim de semana, foram registadas cerca de 130 reclamações à plataforma de entregas a domicílio, que correspondem a 40% das reclamações registadas desde o início do ano.

Os consumidores apontaram problemas com o pagamento efetuado pelo MBWay. O pico deu-se no passado sábado, dia 25 de fevereiro. em que foram registadas 117 reclamações à aplicação reportando o mesmo motivo. O cancelamento de pedidos pagos através do MBWay – que não obtiveram reembolso por parte da Uber Eats – foi o motivo que fez muitos consumidores verem os seus pedidos cancelados sem qualquer motivo. O resultado? Ficaram sem a encomenda e sem o valor da mesma.

Os consumidores queixaram-se ainda de dificuldades em estabelecer contacto com o serviço de apoio ao cliente para resolver a situação, embora possam sempre tentar este método que ensinámos neste artigo publicado em 2020.

No Portal da Queixa, a Uber Eats apresenta atualmente um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 61,6 em 100, apresentando atualmente uma Taxa de Resposta de 94.5% e uma Taxa de Solução de 56.9%.

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