fbpx

Uber baniu automóveis com matrícula de 2013 (e também de anos anteriores)

Certamente que, em todos estes anos de existência da Uber em Portugal, devem ter viajado num carro já com alguns anos de matrícula e que, possivelmente, poderia não estar nas melhores condições. Pois bem, isso mudou há poucos dias.

Num email enviado no mês passado aos motoristas, pode ler-se que “a partir de 21 de fevereiro de 2020, qualquer viatura do ano 2013 será impossibilitada de operar pela Uber”. Esta regra-se aplica-se aos serviços UberX, Uber XL, Green e Comfort.

Aliás, mesmo carros que, em termos de calendário, ainda não tenham completado exatamente sete anos, não estarão disponíveis na plataforma por terem matrícula de 2013.

Esta medida deve-se a uma das exigências prevista na lei de regulamentação das TVDE, que requer que todos os carros tenham menos de sete anos de idade (a contar da primeira matrícula) para que possam transportar passageiros.

Já o serviço UberBlack, que é o serviço de topo da Uber, requer, desde o mês passado, automóveis com pelo menos matrícula de 2016.

Na prática, é como se a Uber estivesse a fazer uma limpeza a “carros datados”. Além disso, e com esta regra, é algo que vai impedir muitas pessoas de investirem em carros mais velhos, e, como tal, mais baratos.

Daqui a uns anos, é também provável que somente seja viável ser motorista Uber em Lisboa se se conduzir um carro elétrico.

Fonte:Uber
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Uber quer ser uma plataforma com zero emissões até 2040

Tal significa que 100% das viagens serão realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e da micromobilidade.

Uber acabou com a recomendação de novos clientes?

A opção de convidar novos membros simplesmente desapareceu.

Uber passa a cobrir 100% do território nacional

Sim, vão até conseguir chamar um Uber na aldeia. Tudo depende da vontade dos motoristas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.