Depois da comprar o Revue, Twitter começa a testar o envio de newsletters

- Publicidade -

Uma outra forma de chegar a mais gente.

Revue

Foi em janeiro passado que o Twitter adquiriu o Revue, plataforma de gestão e envio de newsletters, o que indicava que aquela rede social ia, em breve, apostar nesta vertente.

Os utilizadores do Twitter, e não só, sabem que este é um local onde as pessoas falam sobre o que está a acontecer no mundo. É, também, um espaço onde os escritores, especialistas e curadores partilham o seu trabalho, com o objetivo de que essas partilhas possam gerar discussões saudáveis e, consequentemente, uma base de seguidores.

Os responsáveis do Twitter sabem, também, que estes criadores de conteúdos formam uma parte valiosa da comunidade, pelo que é importante dar-lhes visibilidade e, acima de tudo, oferecer novas oportunidades de partilharem o seu trabalho.

É aqui que entra, então, o Revue, serviço gratuito que faz com que, de forma fácil e rápida, possamos criar newsletters. Num popup que tem estado a surgir na plataforma, o Twitter dá conta que, em breve, graças ao Revue, poderemos criar e agendar newsletters, incorporar tweets, importar listas de email, analisar o envolvimento da comunidade e, ainda, ganhar dinheiro com subscritores.

Neste último caso, diz o Twitter que ficará somente com 5% do valor cobrado, pelo que os criadores receberão os restantes 95% na sua totalidade.

Para já, Twitter e Revue continuam separadas. Quer isto dizer que uma integração da Revue naquela rede social vai acontecer, sim, mas não é para já. Em todo o caso, esta não será a única novidade relativamente a newsletters que teremos em breve. Segundo um artigo publicado pelo New York Times, também o Facebook entrará, em breve, no negócio das newsletters.

Não se sabendo exatamente quando é que tal acontecerá, uma coisa é certa: estão para chegar tempos excitantes para os criadores de conteúdos independentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados