Depois da comprar o Revue, Twitter começa a testar o envio de newsletters

Uma outra forma de chegar a mais gente.

Revue
- Publicidade -

Foi em janeiro passado que o Twitter adquiriu o Revue, plataforma de gestão e envio de newsletters, o que indicava que aquela rede social ia, em breve, apostar nesta vertente.

Os utilizadores do Twitter, e não só, sabem que este é um local onde as pessoas falam sobre o que está a acontecer no mundo. É, também, um espaço onde os escritores, especialistas e curadores partilham o seu trabalho, com o objetivo de que essas partilhas possam gerar discussões saudáveis e, consequentemente, uma base de seguidores.

Os responsáveis do Twitter sabem, também, que estes criadores de conteúdos formam uma parte valiosa da comunidade, pelo que é importante dar-lhes visibilidade e, acima de tudo, oferecer novas oportunidades de partilharem o seu trabalho.

É aqui que entra, então, o Revue, serviço gratuito que faz com que, de forma fácil e rápida, possamos criar newsletters. Num popup que tem estado a surgir na plataforma, o Twitter dá conta que, em breve, graças ao Revue, poderemos criar e agendar newsletters, incorporar tweets, importar listas de email, analisar o envolvimento da comunidade e, ainda, ganhar dinheiro com subscritores.

Neste último caso, diz o Twitter que ficará somente com 5% do valor cobrado, pelo que os criadores receberão os restantes 95% na sua totalidade.

Para já, Twitter e Revue continuam separadas. Quer isto dizer que uma integração da Revue naquela rede social vai acontecer, sim, mas não é para já. Em todo o caso, esta não será a única novidade relativamente a newsletters que teremos em breve. Segundo um artigo publicado pelo New York Times, também o Facebook entrará, em breve, no negócio das newsletters.

Não se sabendo exatamente quando é que tal acontecerá, uma coisa é certa: estão para chegar tempos excitantes para os criadores de conteúdos independentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Livros da Porto Editora geram polémica nas redes sociais

Tudo começou quando a página de Facebook Capazes, criada pelas apresentadoras Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues no Facebook,...

E se os dinossauros da série “Dinosaurs” aparecessem no Jurassic Park?

Para quem cresceu durante os anos 90, sabe o quão os "dinossauros" eram populares, muito graças à adaptação de...

13 Reasons Why é a série mais popular no Twitter em 2017

Pelo menos até agora. E, se ainda não viste a série, deves fazê-lo. Apesar de poder ser indicada para...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo filme de Dragon Ball Super prestes a ser anunciado

Houve um leak acidental... do site oficial.

First Cow vai ficar disponível em Portugal em exclusivo na MUBI

Quererá isto dizer que não vai chegar aos cinemas portugueses?

Análise – Teclado G.Skill RIPJAWS KM570 RGB

Oiçam o clicar das teclas deste teclado da G.Skill.