Turismo do Algarve não está a par da eventual ausência de público na Fórmula 1

Os responsáveis dizem não ter recebido qualquer comunicação oficial do Governo quanto a uma decisão sobre a presença de público na F1.

Foto: Formula1.com – Grande Prémio de Portugal 2020
- Publicidade -

Ontem, dia 18 de março, o Expresso publicou um artigo, tendo em conta respostas obtidas junto do Governo, onde mencionava que o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 iria realizar-se, mas sem público nas bancadas.

A informação, rapidamente veiculada noutros órgãos de comunicação social, causou surpresa junto do Turismo do Algarve, que refere não ter recebido qualquer comunicação oficial do Governo quanto a uma decisão sobre a presença de público na F1.

“O evento está a ser organizado com as medidas mais restritivas de todo o circuito da F1, nomeadamente as mesmas exigências que são impostas aos passageiros para as viagens de avião: é realizado ao ar livre e num perímetro de mais de 5 km de extensão onde serão aplicadas fortes reduções de capacidade, obrigatoriedade de realização prévia de testes para todos os espectadores, obrigatoriedade permanente do uso de máscara e imposição de distanciamento social, além de equipas em sistema de bolha, vigilância permanente e disponibilização de álcool-gel”, diz o Turismo do Algarve num comunicado em enviado às redações.

“De salientar que antes e depois do GP de Portugal, os GP de Imola (18 abril) e GP Barcelona (9 maio) estão previstos sem medidas tão restritivas e com público nas bancadas”, refere a mesma nota.

O Turismo do Algarve relembra ainda que “estes grandes eventos são estratégicos para o arranque da economia de uma região que está em concorrência direta com destinos turísticos mediterrânicos e que tem sido a mais assolada pelo desemprego”.

A título de exemplo, o impacto económico da corrida de 2020 para o Algarve e para Portugal foi superior a 30 milhões de euros e o impacto mediático superior a 60 milhões de euros, tendo alcançado 42 milhões de pessoas via televisão e 24 milhões de pessoas via redes sociais.

O Turismo do Algarve reforça ainda que o Autódromo Internacional do Algarve “tem mais de 5 km de perímetro nas bancadas e é ao ar livre”, sendo que “as medidas propostas para este evento são muito mais exigentes que qualquer outro evento em Portugal”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Max Verstappen vence o primeiro Grande Prémio de Miami

A Fórmula 1 viajou até aos Estados Unidos da América pela primeira vez em 2022 para o primeiro Grande Prémio de Miami, que acabou com a vitória do atual campeão do mundo, Max Verstappen. Para a F1 houve algo ainda melhor que uma corrida interessante nas estradas de Miami: a confirmação que a prova rainha do desporto automóvel está a ganhar adeptos do outro lado do Atlântico.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Emilia Romagna com 1-2 da Red Bull

Os primeiros Grandes Prémios da temporada 2022 não foram o que a Red Bull esperava...

Fórmula 1 – Grande Prémio da Arábia Saudita com vitória de Verstappen por meio segundo

Após possíveis "break tests", acidentes em demasia e posições ganhas nos últimos metros da última volta, tudo isto na corrida do ano passado, era complicado conseguir ter um Grande Prémio da Arábia Saudita com o mesmo nível de emoção, mas a verdade é que tivemos o triplo da emoção com menos acidentes e sem movimentos duvidosos. No fim, mais dois pódios para a Ferrari e o regresso das vitórias para Max Verstappen.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.