Tubi: Rival gratuito da Netflix aterra no mercado Europeu

- Publicidade -

Uma plataforma de streaming gratuita é sempre bem recebida.

Existem boas possibilidades de que sejam assinantes de uma grande plataforma de streaming como a Netflix, a Prime Video, a Max ou o Disney Plus, e isto só para falar das mais conhecidas. No entanto, existem muitas outras plataformas que a grande maioria dos utilizadores não conhece, especialmente se as mesmas não operarem no mercado nacional. E um desses casos é o Tubi.

Mas o que é o Tubi? Segundo o que é revelado no site da própria plataforma, trata-se do “maior serviço gratuito de streaming de filmes e séries dos Estados Unidos”. Propriedade da gigante americana Fox Corporation, conta atualmente com 80 milhões de utilizadores ativos mensalmente, que acaba de ficar disponível no Reino Unido.

Trata-se de uma plataforma 100% gratuita que é suportada por anúncios. Ou seja, conta com a presença de intervalos publicitários, que acontecem antes, durante e depois dos filmes e séries. Algo muito semelhante à assinatura suportada por anúncios da Netflix, mas aqui de forma totalmente gratuita.

Que conteúdo temos no Tubi? Principalmente filmes de estúdios como Sony Pictures Entertainment, MGM, Paramount, Disney ou mesmo Lionsgate… Nomes que dão água na boca, mas digamos sem rodeios: se há títulos muito bons (Oldboy, Terminator, Mulholland Drive…), a maior parte do seu catálogo é composta por filmes de qualidade inferior. E a mesma observação é válida para as séries. Além disso, trata-se de uma plataforma sem exclusividades, mas convém lembrar que estamos a falar de algo completamente gratuito.

Tubi

Tubi chegou oficialmente ao Reino Unido

A questão agora é: podemos ter acesso à plataforma em Portugal? Podem imaginar a resposta: oficialmente não, que é o que revela o site oficial assim que acedemos ao mesmo. A única solução de momento é, portanto, utilizar uma VPN que “nos coloque” no Reino Unido. A entrada de Tubi no Velho Continente, no entanto, sugere que poderá desembarcar em breve em outros mercados, nomeadamente em Portugal, apesar de, neste momento, não haver qualquer informação oficial que aponte nesse sentido. Contudo, a Fox Corporation não esconde a sua ambição neste sentido, desde que o público esteja recetivo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados