Trotinetes Bolt vão deixar de poder ser utilizadas por duas pessoas em simultâneo

Ora aqui está uma excelente notícia.

- Publicidade -

As pessoas provavelmente não se apercebem, ou talvez se apercebam mas não queiram saber, mas a utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo é uma das maiores causas de acidentes. Muitas localidades têm regulamentos contra este tipo de utilização e os vários operadores de trotinetes têm regras e condições que proíbem este tipo de comportamento inseguro.

Ainda assim, os utilizadores tendem a não cumprir com as regras. A pensar nisso, a Bolt vai ser a primeira empresa do género a nível mundial a introduzir um sistema que previne a utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo, tendo apresentado uma patente que já foi aceite pelo Instituto Europeu de Patentes.

A nova funcionalidade é baseada num acelerómetro incorporado no mais recente modelo de trotinetes da Bolt, inicialmente desenvolvido para medir a taxa de aceleração da trotinete. Os engenheiros da Bolt estão a usar este hardware para detetar alterações súbitas de massa em cima da trotinete, indicativo de que a mesma está a ser operada por duas pessoas em simultâneo. Se for o caso, o utilizador recebe uma notificação na sua aplicação, impedindo-o de continuar a viagem. A patente para esta funcionalidade, uma vez emitida, estará disponível para aplicação em 154 países.

Já o sistema de prevenção de derrapagem, também em desenvolvimento pela Bolt, foi concebido para detetar comportamentos imprudentes, tais como excesso de velocidade, ou derrapagens voluntárias, sendo capaz de identificar uma travagem rápida que resulta no bloqueio da roda traseira da trotinete. Quando o sistema deteta este tipo de situações, o utilizador recebe uma notificação na aplicação, avisando-o para o comportamento imprudente. Esta característica está atualmente a ser testada em Berlim com resultados promissores.

Recorde-se ainda que, recentemente, a Bolt lançou uma funcionalidade que previne o uso de trotinetes sob o efeito de álcool.

Em Portugal, a Bolt tem trotinetes em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. Em algumas destas cidades também estão disponíveis as bicicletas partilhadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Trotinetes da Bolt vandalizadas em Setúbal

São situações que, infelizmente, acontecem cada vez mais frequentemente.

Trotinetes da Bird chegam a Santarém

Trata-se de um projeto piloto na região, que disponibiliza mais de uma centena de trotinetes elétricas à população e visitantes.

Trotinetes começam a chegar a Oeiras

Para já, são as da LINK a circular, mas espera-se a entrada de outras empresas do género em breve.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.