Nova funcionalidade da Bolt impede uso de trotinetes e bicicletas sob efeito de álcool

- Publicidade -

A nova funcionalidade tem como objetivo promover viagens mais seguras para os utilizadores e para os restantes ocupantes da via pública.

À medida que a Bolt vai disponibilizando as suas trotinetes e bicicletas aqui e ali, também a sua responsabilidade aumenta. Afinal de contas, existem sempre utilizadores que não cumprem com as regras e podem pôr em causa a segurança dos outros. Agora, e antes de se expandir para uma nova zona, a Bolt anuncia uma funcionalidade que impede o desbloqueio das trotinetes e bicicletas caso o utilizador esteja sob o efeito de álcool.

Todas as localidades onde as trotinetes e bicicletas da Bolt já se encontram disponíveis poderão contar com a ativação desta nova funcionalidade em alguns períodos do dia. Desta forma, todas as sextas e sábados, entre as 23h59 e as 6h do dia seguinte, os utilizadores que digitalizarem o QR code que desbloqueia as trotinetes e bicicletas da Bolt terão de passar num teste cognitivo integrado na aplicação. O teste tem em conta a forma como o álcool afeta a velocidade das reações e avalia o tempo de resposta do utilizador a três mudanças de imagem. Se este exceder um determinado limite, ou o utilizador decidir saltar o teste, a aplicação não permite desbloquear a trotinete e sugere, de forma automática, que o utilizador conclua a sua viagem com um motorista da Bolt.

Apesar de existirem algumas empresas de trotinetes em Portugal, a Bolt é a primeira a apresentar esta funcionalidade, cujo principal objetivo é o de promover a segurança dos utilizadores e todos ocupantes da via pública.

Como já devem saber, o serviço de trotinetes e bicicletas elétricas encontra-se integrado na aplicação da Bolt, sendo que, para as desbloquear e iniciar viagem, necessitam apenas de escolher o ícone do serviço e digitalizar o seu código QR.

Em Portugal, a Bolt tem trotinetes em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. Em algumas destas cidades também estão disponíveis as bicicletas partilhadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados