Três startups selecionadas no bootcamp do programa SIBS PAYFORWARD

Coinscrap, GoFact e Sstrategy são as startups selecionadas no bootcamp do PAYFORWARD Accelerator, ação que decorreu entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. As startups escolhidas vão agora entrar na etapa de aceleração do programa, com a duração de 10 semanas, onde vão ter acesso a testar as suas soluções em alinhamento com a plataforma de Open Banking API em desenvolvimento pela SIBS para o ecossistema nacional.

Adicionalmente, a SIBS vai ainda analisar o modelo de colaboração com outras quatro startups, cujos projetos estão alinhados com a estratégia da empresa em vertentes paralelas às iniciativas no âmbito da PSD2.

Esta seleção resultou de uma semana de trabalho onde as 11 startups aprofundaram os seus conhecimentos sobre o portefólio de serviços da empresa e ajustaram as suas soluções e modelos de negócio com a SIBS.

As sete startups agora selecionadas são provenientes de cinco países – Portugal, Espanha, Eslováquia, Índia e Áustria, compostas por equipas com cerca de seis elementos e com uma idade média de criação de quatro anos.

A 2ª edição do PAYFORWARD Accelerator vai terminar com os “Demo Days”, a decorrerem a 24 e 25 de maio, momento em que serão apresentados os produtos e serviços desenvolvidos em parceria com a SIBS e que poderão integrar o maior ecossistema de Open Banking em Portugal.

O objetivo final da 2ª edição do PAYFORWARD Accelerator passa por uma integração com a SIBS, que se pode materializar no estabelecimento de acordos comerciais, parcerias para abordagem ao mercado ou mesmo investimento da parte da SIBS no capital da entidade selecionada.

Nesta segunda edição, o acelerador do SIBS PAYFORWARD recebeu mais de 100 candidaturas de startups de 20 países.


Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Qual o impacto do novo coronavírus nos hábitos de consumo dos portugueses?

Não é preciso pensar muito para percebermos que, nas últimas semanas, a economia e sociedade no geral ficaram fortemente afetadas devido ao novo coronavírus. No entanto, pode-se dizer que há dois setores que notaram uma evolução tremenda: o dos supermercados e o das farmácias.

Atenção, há uma “nova” burla relacionada com o MB Way

Quem está familiarizado com o MB Way e está informado sobre os recentes casos de burla relacionados com o serviço, à partida não será enganado. Afinal, fazer transferências MB Way é algo tão simples como colocar o número da pessoa a quem se irá enviar o pagamento. E já está, nada mais simples.

Portal da Queixa. Reclamações com MB Way disparam 169%

Em 2019, o Portal da Queixa registou um total de 102 reclamações relacionadas com o MB Way, serviço da SIBS. Estamos agora a meio do mês de fevereiro, mas o conhecido portal já fez saber que, só em janeiro deste ano, recebeu 86 queixas relativas àquele serviço.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Como ganhar dinheiro a investir online desde casa

Nos últimos anos, o desenvolvimento tecnológico tornou possível o lançamento de ideias e projetos revolucionários em todo o mundo.

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.