Três startups selecionadas no bootcamp do programa SIBS PAYFORWARD

- Publicidade -

Coinscrap, GoFact e Sstrategy são as startups selecionadas no bootcamp do PAYFORWARD Accelerator, ação que decorreu entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. As startups escolhidas vão agora entrar na etapa de aceleração do programa, com a duração de 10 semanas, onde vão ter acesso a testar as suas soluções em alinhamento com a plataforma de Open Banking API em desenvolvimento pela SIBS para o ecossistema nacional.

Adicionalmente, a SIBS vai ainda analisar o modelo de colaboração com outras quatro startups, cujos projetos estão alinhados com a estratégia da empresa em vertentes paralelas às iniciativas no âmbito da PSD2.

Esta seleção resultou de uma semana de trabalho onde as 11 startups aprofundaram os seus conhecimentos sobre o portefólio de serviços da empresa e ajustaram as suas soluções e modelos de negócio com a SIBS.

As sete startups agora selecionadas são provenientes de cinco países – Portugal, Espanha, Eslováquia, Índia e Áustria, compostas por equipas com cerca de seis elementos e com uma idade média de criação de quatro anos.

A 2ª edição do PAYFORWARD Accelerator vai terminar com os “Demo Days”, a decorrerem a 24 e 25 de maio, momento em que serão apresentados os produtos e serviços desenvolvidos em parceria com a SIBS e que poderão integrar o maior ecossistema de Open Banking em Portugal.

O objetivo final da 2ª edição do PAYFORWARD Accelerator passa por uma integração com a SIBS, que se pode materializar no estabelecimento de acordos comerciais, parcerias para abordagem ao mercado ou mesmo investimento da parte da SIBS no capital da entidade selecionada.

Nesta segunda edição, o acelerador do SIBS PAYFORWARD recebeu mais de 100 candidaturas de startups de 20 países.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados