fbpx

Sabias que já podes fazer donativos a várias instituições através de MB Way?

Chama-se Ser Solidário e é um serviço criado pela SIBS para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência (ONGPD).

Desde o passado dia 5 de fevereiro que o serviço foi atualizado com novas beneficiárias, permitindo que possam receber donativos de uma nova forma que também acaba por ser mais segura e cómoda para particulares e empresas.

São 20 as novas instituições: Ajuda de Berço, Aldeias SOS, Associação para a Promoção da Segurança Infantil, Associação Amigos de Inharrime, Associação Auxílio e Amizade, Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, Associação Ester Janz, Associação Nova Dimensão, Associação Salvador, Banco Alimentar, Cáritas Portuguesa, Centro Social Cultural e Recreativo de Quimbres, Fundação São João de Deus, Leigos para o Desenvolvimento, Liga Portuguesa Contra o Cancro, MSV – Movimento ao Serviço da Vida, Ordem Soberana e Militar de Malta, Passo Positivo – Associação de Ação Social, Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda, Associação e UNICEF.

Ou seja, além de ser possível ajudar estas instituições através do Multibanco, a grande novidade aqui passa por conseguirmos doar através da app MB Way. Basta selecionar a opção “Transferências”, escrever o número de telemóvel da entidade beneficiária pretendida e o valor do donativo a transferir.

Atenção que os donativos podem ser usados para dedução fiscal, usando como comprovativo o recibo impresso no Multibanco, com o NIF inserido.

De 1 de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, o Ser Solidário mobilizou mais de 13 mil donativos, num valor total superior a 400 mil euros, o que representa um valor médio por donativo superior a 30 euros.

Sempre que pertinente, perante catástrofes nacionais e internacionais, a SIBS mobiliza o seu apoio de cariz humanitário e social através de campanhas de apoio específicas, como foi o caso, em junho do ano passado, na consequência da tragédia dos fogos florestais, do apoio à União das Misericórdias Portuguesas (conta solidária do Montepio), ao Ser Solidário Pedrógão (conta solidária da Caixa Geral de Depósitos) e à Cáritas.

Até hoje, o serviço da SIBS já beneficiou 80 entidades com mais de 90 mil donativos, num valor total de cerca de 3,2 milhões de euros.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

MB Way dá descontos de até 4€ em combustível Galp Evodriver

E podem ainda ficar habilitados a um cashback no valor máximo de 100€. Portanto, toca a abastecer na Galp e pagar com MB Way.

MB Way lança vídeo no YouTube sobre como evitar burlas

Mas há quem não esteja satisfeito com esta demora.

MB Way. Há em média 34 burlas por dia

Só nos primeiros quatro meses deste ano, GNR e PSP receberam 4111 queixas por estas burlas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.