Sabias que já podes fazer donativos a várias instituições através de MB Way?

Chama-se Ser Solidário e é um serviço criado pela SIBS para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência (ONGPD).

- Publicidade -

Desde o passado dia 5 de fevereiro que o serviço foi atualizado com novas beneficiárias, permitindo que possam receber donativos de uma nova forma que também acaba por ser mais segura e cómoda para particulares e empresas.

São 20 as novas instituições: Ajuda de Berço, Aldeias SOS, Associação para a Promoção da Segurança Infantil, Associação Amigos de Inharrime, Associação Auxílio e Amizade, Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, Associação Ester Janz, Associação Nova Dimensão, Associação Salvador, Banco Alimentar, Cáritas Portuguesa, Centro Social Cultural e Recreativo de Quimbres, Fundação São João de Deus, Leigos para o Desenvolvimento, Liga Portuguesa Contra o Cancro, MSV – Movimento ao Serviço da Vida, Ordem Soberana e Militar de Malta, Passo Positivo – Associação de Ação Social, Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda, Associação e UNICEF.

Ou seja, além de ser possível ajudar estas instituições através do Multibanco, a grande novidade aqui passa por conseguirmos doar através da app MB Way. Basta selecionar a opção “Transferências”, escrever o número de telemóvel da entidade beneficiária pretendida e o valor do donativo a transferir.

Atenção que os donativos podem ser usados para dedução fiscal, usando como comprovativo o recibo impresso no Multibanco, com o NIF inserido.

De 1 de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, o Ser Solidário mobilizou mais de 13 mil donativos, num valor total superior a 400 mil euros, o que representa um valor médio por donativo superior a 30 euros.

Sempre que pertinente, perante catástrofes nacionais e internacionais, a SIBS mobiliza o seu apoio de cariz humanitário e social através de campanhas de apoio específicas, como foi o caso, em junho do ano passado, na consequência da tragédia dos fogos florestais, do apoio à União das Misericórdias Portuguesas (conta solidária do Montepio), ao Ser Solidário Pedrógão (conta solidária da Caixa Geral de Depósitos) e à Cáritas.

Até hoje, o serviço da SIBS já beneficiou 80 entidades com mais de 90 mil donativos, num valor total de cerca de 3,2 milhões de euros.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há uma nova burla que usa o nome e a imagem do MB Way

Se receberem no email, já sabem o que fazer.

MB Way. Modo Escuro (Dark Mode) também já chegou ao Android

Podem desde já começar a poupar bateria com esta novidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.