fbpx

Três dicas para verificar se a tua conta Gmail está protegida

Achas que o teu Gmail está seguro? De acordo com o Wall Street Journal, o Gmail permite que aplicações de terceiros espiem os nossos emails a partir do momento em que concedemos a essas mesmas aplicações permissão para aceder aos nossos dados de email.

Posto isto, e de forma a verificar como está a tua situação, seguem três dicas simples de verificar se o seu Gmail está protegido.

1- Usa a ferramenta de verificação de segurança

Primeiro passo a fazer: deves entrar na tua conta e clicar nos quadrados no canto superior direito. Em seguida, clica em “Conta Google” no menu suspenso.

Logo depois seleciona a opção “Verificação de segurança”. É nesta secção que poderás verificar quantos dispositivos estão conectados à tua conta e se houve algum problema de segurança detetado nos últimos 28 dias.

Gmail

Esta área mostra também a forma de login e recuperação do nome de utilizador, além do número de aplicativos de terceiros que têm acesso aos dados. Se houver aplicações que não estão a ser usadas, o Google sugere que sejam removidos para evitar possíveis problemas com a privacidade.

2- Rever permissões

Deves analisar as tuas permissões antes de conceder acesso a aplicações que não são da Google.

Se uma aplicação quiser aceder à conta do Google de um utilizador, decerto já reparaste que é apresentada uma lista de serviços aos quais pretende aceder, como por exemplo ler, enviar, excluir e gerir e-mails. Portanto, podes decidir se permites o acesso da aplicação à tua conta do Gmail.

3- Ver e controlar as permissões

Para aceder a esta opção, necessitas de navegar para a tua conta e clicar nos quadrados no canto superior direito. Seguidamente clicas em “Conta Google” no menu suspenso, e, logo depois, em “Aplicações com acesso à conta”.

Gmail – segurança

Isto permite-te acompanhar quais as aplicações ou serviços que têm permissão para aceder às tuas contas. Podes remover qualquer uma em que não confies. Além disso, permite também que verifiques as passwords guardadas e quais as que o Google Smart Lock tem permissão para guardar.

Portanto, nunca é demais realçar: instala apenas aplicações nas quais confias, ou, pelo menos, procura saber mais informações antes de instalares o que quer que seja.

Fonte: Conselhos do Consultor


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

E porque não aproveitar a quarentena para melhorar a caligrafia?

O Estado de Emergência obrigou-nos a fazer uma pausa no ritmo frenético do estilo de vida habitual. E isto significa que, de momento, surgiram boas oportunidades para iniciar atividades ou hobbies que, até agora, se encontravam por explorar por falta de tempo.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.

11 dicas para cuidar dos animais de estimação dentro e fora de casa

É de extrema importância que se explique a todos os que têm animais de estimação em casa, também eles de quarentena, algumas dicas de forma a que esta convivência seja a mais adequada para ambos, tutores e animais.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.