Três dicas para verificar se a tua conta Gmail está protegida

Achas que o teu Gmail está seguro? De acordo com o Wall Street Journal, o Gmail permite que aplicações de terceiros espiem os nossos emails a partir do momento em que concedemos a essas mesmas aplicações permissão para aceder aos nossos dados de email.

- Publicidade -

Posto isto, e de forma a verificar como está a tua situação, seguem três dicas simples de verificar se o seu Gmail está protegido.

1- Usa a ferramenta de verificação de segurança

Primeiro passo a fazer: deves entrar na tua conta e clicar nos quadrados no canto superior direito. Em seguida, clica em “Conta Google” no menu suspenso.

Logo depois seleciona a opção “Verificação de segurança”. É nesta secção que poderás verificar quantos dispositivos estão conectados à tua conta e se houve algum problema de segurança detetado nos últimos 28 dias.

42483817684 d25386858e o
Gmail

Esta área mostra também a forma de login e recuperação do nome de utilizador, além do número de aplicativos de terceiros que têm acesso aos dados. Se houver aplicações que não estão a ser usadas, o Google sugere que sejam removidos para evitar possíveis problemas com a privacidade.

2- Rever permissões

Deves analisar as tuas permissões antes de conceder acesso a aplicações que não são da Google.

Se uma aplicação quiser aceder à conta do Google de um utilizador, decerto já reparaste que é apresentada uma lista de serviços aos quais pretende aceder, como por exemplo ler, enviar, excluir e gerir e-mails. Portanto, podes decidir se permites o acesso da aplicação à tua conta do Gmail.

3- Ver e controlar as permissões

Para aceder a esta opção, necessitas de navegar para a tua conta e clicar nos quadrados no canto superior direito. Seguidamente clicas em “Conta Google” no menu suspenso, e, logo depois, em “Aplicações com acesso à conta”.

42483817694 3d803c96d8 o
Gmail – segurança

Isto permite-te acompanhar quais as aplicações ou serviços que têm permissão para aceder às tuas contas. Podes remover qualquer uma em que não confies. Além disso, permite também que verifiques as passwords guardadas e quais as que o Google Smart Lock tem permissão para guardar.

Portanto, nunca é demais realçar: instala apenas aplicações nas quais confias, ou, pelo menos, procura saber mais informações antes de instalares o que quer que seja.

Fonte: Conselhos do Consultor


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Seis dicas para fortalecer a segurança dos perfis nas redes sociais

Agora que vivemos, trabalhamos e dependemos cada vez mais da Internet, também podemos estar mais expostos a riscos de segurança inevitáveis.

Oito dicas para proteger a nossa casa do frio e do mau tempo

São sugestões da Zurich Portugal que não só ajudam a garantir um maior conforto da família em casa, mas também a prevenir possíveis danos na habitação, equipamentos e mobiliário.

E porque não aproveitar a quarentena para melhorar a caligrafia?

O Estado de Emergência obrigou-nos a fazer uma pausa no ritmo frenético do estilo de vida habitual. E isto significa que, de momento, surgiram boas oportunidades para iniciar atividades ou hobbies que, até agora, se encontravam por explorar por falta de tempo.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Benefícios Zomato Pro já podem ser usados para takeaway

A Zomato continua connosco, todos unidos pelo amor à comida.