Transferências MB Way passaram a ser gratuitas. Mas há limites

Ano novo, comissões novas.

Portal da Queixa
- Publicidade -

Em julho do ano passado, o Parlamento aprovou uma legislação que indicava o fim das comissões bancárias para “para determinadas operações de baixo valor” relativamente às transferências MB Way. Hoje, dia 1 de janeiro de 2021, essa legislação entrou em vigor. Mas embora as transferências sejam gratuitas, existem vários limites.

Para já, são consideradas operações de baixo valor aquelas que não excedem os 30€. Além disso, e para ficarmos isentos de comissões, não podemos nem ultrapassar o limite mensal de 150€ em transferências, nem efetuar mais de 25 transferências por mês.

Acima disso, é aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito.

Mas há bancos que vão mais além, como é o caso do Santander, que isenta todas as transferências “sem limite de montante e de número de operações realizadas”, com as transferências MB Way a poderem ser realizadas tanto na app do banco como na própria app do serviço. O mesmo acontece com o Novo Banco.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MB Way. Modo Escuro (Dark Mode) também já chegou ao Android

Podem desde já começar a poupar bateria com esta novidade.

Modo Escuro (Dark Mode) chegou ao MB Way. Mas só no iOS

Mais uma forma de minimizar o cansaço dos nossos olhos e poupar a bateria dos nossos smartphones.

Metro de Lisboa já aceita MB Way como método de pagamento

As máquinas de venda automática de bilhetes passaram também a aceitar pagamentos contactless.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.