Trailer conceptual de The Star Wars mostra o que A New Hope podia ter sido

Antes de serem anunciados e colocados em exibição, todos os filmes passam por um processo de produção e seleção de elementos que constroem o mundo e as personagens que conhecemos das nossas sagas favoritas. E Star Wars não é excepção.

- Publicidade -

Todos conhecemos Luke Skywalker, Han Solo, a Princesa Leia e o par de dróides mais famosos do mundo, mas, antes de surgirem, havia outra turma que era a estrela desta saga. Existia, até, uma versão em que todos os Stormtroopers tinham o seu sabre de luz. E chamava-se The Star Wars.

Os fãs mais acérrimos da saga certamente que já ouviram falar em Ralph McQuarrie, o artista responsável pelo visual e aparato deste universo, com a sua arte a mostrar o que poderia ter sido Star Wars em 1977.

Pegando na visão de McQuarrie, um grupo de estudantes da Digital Animation and Visual Effects School em Orlando, na Florida, Estados Unidos, resolveu recriar um pequeno trailer que imagina esse projeto que nunca chegou a ver a luz do dia. Com recurso a animações 2D, 3D e imagem real, podemos espreitar alguma da arte de McQuarrie a ganhar vida.

Para além do que se pode ver neste pequeno projeto, é possível olhar para a arte conceptual do filme original e perceber que McQuarrie influenciou mais do que uma geração com imensas ideias originais a serem usadas na mais recente trilogia e nas séries de animação como Star Wars Rebels, cujas personagens são baseadas diretamente destas ideias originais.

Na semana em que Star Wars: The Last Jedi estreia e em que tudo gira à volta desta saga, não havia melhor altura para recuar até onde tudo começou.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mortal Kombat e Nomadland entre os filmes que vão estar no cinema a partir de 19 de abril

Falta menos de uma semana para algo que os portugueses desejam há bastante tempo: a possibilidade de ver um filme no grande ecrã.

Crítica – Voyagers

Voyagers possui uma fórmula bem-sucedida de ficção científica e leva-a por um caminho de desenvolvimento desinteressante, nada surpreendente e frustrantemente genérico.

IndieLisboa com datas para regressar este ano

O festival regressa às salas habituais no fim do verão.

Há nova data para Godzilla vs. Kong estrear em Portugal

Agora é esperar que tudo decorra como previsto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Underground Railroad, de Barry Jenkins, ganha trailer oficial

The Underground Railroad é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do prémio Pulitzer.

Os novos portáteis da Huawei já estão à venda

Os MateBook D 15 estreia-se e o D 14 recebe novas características atualizadas.