TorreShopping já tem posto de carregamento de veículos elétricos

- Publicidade - trk
- Publicidade -

E gratuito. É desde o passado dia 19 de janeiro que o TorreShopping, gerido pela CBRE, tem uma nova solução de mobilidade. Trata-se nada mais, nada menos, de um ponto de carregamento para veículos elétricos.

Localizado no estacionamento, no piso -1, o posto do TorreShopping é operado pela KLC e suporta a utilização em simultâneo de dois veículos elétricos, tendo disponíveis duas tomadas para carregamentos até 22kW compatíveis com todos os modelos do mercado. O carregamento é, como já referimos, totalmente gratuito.

O tempo de carregamento varia consoante o carro utilizado. Por exemplo, um Tesla carrega a 22kWh, um Renault Zoe carrega a 11kWh e um Nissan Leaf a 6,6kWh. Claro, a velocidade de carregamento depende do valor a que o carro carrega e da sua capacidade.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), pela primeira vez num ano (2017) foram vendidos mais de mil veículos elétricos em Portugal no segmento dos ligeiros de passageiros. Até julho, as vendas de automóveis elétricos no mercado nacional ascenderam a 921 carros, mais 129,7% do que nos sete primeiros meses de 2016, o que representa um aumento significativo face aos 756 elétricos desta categoria vendidos no ano passado, ou aos 645 vendidos em 2015.

Com estes dados, o TorreShopping apresenta uma solução para as necessidades diárias de alguns visitantes. É, também, o primeiro posto de carregamento de veículos elétricos na cidade de Torres Novas.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Torres Novas voltou atrás no tempo uma vez mais

Após paragem de dois anos, a Feira de Época "Memórias da História" não foi suficiente para os torrejanos.

Torres Novas: as Festas do Almonda estão de regresso

Munícipio anunciou cartaz de luxo para a primeira semana de julho.

Torres Novas: instalada rede de oleões por toda a cidade

Munícipes têm à disposição 35 novos pontos de recolha de óleos alimentares usados.

Jasmim. Torres Novas ganhou o primeiro espaço vegan da cidade

Há croissants, bowls, sobremesas, panquecas, tostas e, claro, brunch.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.