Torres Vedras vai ter uma rota dedicada ao enoturismo

- Publicidade -

O projeto prevê a reconversão da Casa do Espírito Santo num estabelecimento de enoturismo que irá afirmar-se enquanto local de referência na freguesia e no concelho.

ao enoturismo

Depois de, a 10 de novembro do ano passado, ter aberto o renovado Teatro-Cine de Torres Vedras, que conta agora com um espaço promocional dos vinhos da cidade, eis que a Câmara Municipal de Torres Vedras encontra-se agora a desenvolver uma rota dedicada ao enoturismo.

A rota irá acompanhar o percurso da Estrada Nacional 9 no concelho, uma via estruturante que acompanha as áreas de maior concentração de vinha no território, e terá como sede a Casa do Espírito Santo, um edifício atualmente em ruína, em Carvoeira.

O projeto prevê a reconversão da Casa do Espírito Santo num estabelecimento de enoturismo que irá afirmar-se enquanto local de referência na freguesia e no concelho, proporcionando experiências associadas à apreciação de vinhos locais e à participação na cultura e tradição vitivinícola do território.

A sede da Rota do Vinho – N9 – Torres Vedras irá juntar-se às 13 unidades de enoturismo do concelho, inserindo-se numa oferta que dá a conhecer este território vinhateiro e o seu património histórico-cultural através de experiências como visitas guiadas, provas de vinhos e refeições temáticas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados