Torres Vedras recebe 1ª edição do Festival de Cinema Documental Máscaras e Mascarados

- Publicidade -

Já em setembro.

Vivem em Torres Vedras ou vão estar no município nos primeiros dias de setembro e são fãs de cinema documental? Então vão gostar de saber da mais recente novidade.

Nos dias 3 e 4 de setembro, o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras vai receber a 1ª edição do Festival de Cinema Documental Máscaras e Mascarados (FCDMM), organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e a Associação Progestur, com direção artística da The Makkina.

O FCDMM pretende promover e divulgar o cinema de autor, etnográfico e académico, com filmes sobre os rituais das máscaras, que ainda hoje fazem parte das identidades de comunidades urbanas e rurais que deste modo preservam as memórias dos seus antepassados, das suas origens, das suas gentes.

O Festival terá também como objetivo, a reflexão sobre temas da nossa sociedade, do nosso quotidiano numa abordagem comunitária e individual.

No que toca aos bilhetes, são grátis, mas têm de fazer a reserva antecipadamente através da BOL. A lotação é limitada e de acordo com as medidas da DGS em vigor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes