Torres Novas vai ter um sistema de bicicletas de uso partilhado

Mas ainda deve faltar algum tempo até que estes veículos fiquem disponíveis.

- Publicidade -

De modo a promover um estilo de vida que mais respeita o meio ambiente, muitos são os municípios que têm vindo a promover diversos projetos: seja com autocarros elétricos, com veículos movidos a biodiesel, tudo para que os cidadãos evitem, ao máximo, o uso de automóvel próprio e encontrem nos transportes públicos uma alternativa.

Claro, também cada vez mais municípios apostam em veículos que servem para curtas distâncias, como trotinetes e bicicletas partilhadas. Ora, em breve, também a cidade de Torres Novas será “invadida” por estes veículos de duas rodas.

Nas redes sociais e no seu site institucional, o Município de Torres Novas fez saber que “decidiu desencadear o início de procedimento de elaboração de Regulamento de utilização do sistema de bicicletas de uso partilhado” na cidade.

Assim, durante 15 dias úteis, os cidadãos poderão constituir-se como interessados e apresentar contributos para o regulamento municipal em causa, bastando para isso enviarem um email, uma carta (Rua General António César de Vasconcelos Correia, 2350-421 Torres Novas) ou apresentarem-se presencialmente na Câmara Municipal da cidade nos dias úteis, entre as 08h30 e as 17h30. Terão de referir o nome, morada e e-mail, bem como o que entenderem por conveniente.

Já no que toca aos contributos para a elaboração do regulamento em si, devem ser apresentados à Câmara Municipal de Torres Novas, também no prazo de 15 dias úteis.

Como o regulamento ainda vai ser discutido, ainda deverá levar alguns meses até que as bicicletas partilhadas fiquem disponíveis na cidade para uso público. Resta também saber como funcionarão, bem como os respetivos preços de utilização.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Glovo chega a Torres Novas e ao Entroncamento

Há uma nova opção de entrega de refeições (e não só) ao domicílio nas cidades.

Câmara Municipal de Torres Novas apoia negócios da cidade com um total de 30 mil euros

Uma medida que passa pela aquisição de cartões de compra por parte dos munícipes, com a câmara a ressarcir futuramente os estabelecimentos.

CTT instalam Cacifos 24h na Agriloja de Mafra e de Torres Novas

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 90 cacifos 24H a nível nacional.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.