Mas ainda deve faltar algum tempo até que estes veículos fiquem disponíveis.
De modo a promover um estilo de vida que mais respeita o meio ambiente, muitos são os municípios que têm vindo a promover diversos projetos: seja com autocarros elétricos, com veículos movidos a biodiesel, tudo para que os cidadãos evitem, ao máximo, o uso de automóvel próprio e encontrem nos transportes públicos uma alternativa.
Claro, também cada vez mais municípios apostam em veículos que servem para curtas distâncias, como trotinetes e bicicletas partilhadas. Ora, em breve, também a cidade de Torres Novas será “invadida” por estes veículos de duas rodas.
Nas redes sociais e no seu site institucional, o Município de Torres Novas fez saber que “decidiu desencadear o início de procedimento de elaboração de Regulamento de utilização do sistema de bicicletas de uso partilhado” na cidade.
Assim, durante 15 dias úteis, os cidadãos poderão constituir-se como interessados e apresentar contributos para o regulamento municipal em causa, bastando para isso enviarem um email, uma carta (Rua General António César de Vasconcelos Correia, 2350-421 Torres Novas) ou apresentarem-se presencialmente na Câmara Municipal da cidade nos dias úteis, entre as 08h30 e as 17h30. Terão de referir o nome, morada e e-mail, bem como o que entenderem por conveniente.
Já no que toca aos contributos para a elaboração do regulamento em si, devem ser apresentados à Câmara Municipal de Torres Novas, também no prazo de 15 dias úteis.
Como o regulamento ainda vai ser discutido, ainda deverá levar alguns meses até que as bicicletas partilhadas fiquem disponíveis na cidade para uso público. Resta também saber como funcionarão, bem como os respetivos preços de utilização.