- Publicidade -

Torres Novas. Centro de Saúde vai ser requalificado

-

Construído há decadas, quem já teve de ir ao Centro de Saúde de Torres Novas sabe perfeitamente que o mesmo já pedia obras há algum tempo. E é mesmo isso que vai acontecer, uma vez que já abriu o procedimento para a empreitada de Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas.

Portanto, daqui a algum tempo, a empresa que ganhar o concurso irá dar início aos trabalhos de remodelação das atuais instalações daquele Centro de Saúde.

O Centro de Saúde da cidade é constituído por dois edifícios, sendo que o segundo, adjacente, é utilizado para garagem e apoios. Porém, é no primeiro onde os clientes são atendidos, existindo quatro serviços diferentes: a Unidade de Saúde Familiar Almonda (UCF), a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e a Unidade de Cuidados Continuados (UCC).

Com estas obras, prevê-se melhorar as condições de conforto, higiene e segurança, indo ao encontro de duas premissas fundamentais: alteração da compartimentação e melhoria das redes técnicas e sistemas de segurança e conforto que procurem responder às exigências legais atuais, nas suas variadas áreas de especialidade.

Nesse sentido, a área de intervenção com maior enfâse será o interior do edifício principal. Ao nível exterior, será aplicado um sistema de reboco projetado a fim de reduzir as pontes térmicas existentes e proporcionar melhor eficiência energética.

O orçamento para a empreitada é de 605.993,40 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Deve ser realizada num prazo máximo de 360 dias.

Esta intervenção será cofinanciada por fundos comunitários no montante FEDER de 546 mil euros, no âmbito da candidatura Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas aprovada pelo CENTRO 2020. O restante montante, cerca de 60 mil euros, será suportado pelo Município de Torres Novas.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,010FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

10 diferenças entre o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr

De um lado, temos aquele que pode ser considerado o anti-Galaxy Fold. Do outro, um telemóvel reinventado, uma vez que surge de uma inspiração do Motorola V3, lançado em 2004. Falamos, claro, do Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, dois dos equipamentos mais badalados do momento, ou não fossem dobráveis.

Oficial: Elenco de Friends vai reunir-se para um especial da HBO

Pode-se dizer que é um dos segredos mais mal guardados de sempre no que toca à indústria do entretenimento. Após vários rumores e quase confirmações, agora é oficial: o elenco de Friends vai reunir-se para um especial no serviço HBO Max.

Westworld parece uma série completamente nova no novo trailer da terceira temporada

Está quase a chegar mais uma temporada de Westworld e pelo novo trailer as cowboiadas ficaram mesmo no passado.

Borderlands vai ser adaptado ao cinema

Há mais uma série de jogos a caminho do cinema. Trata-se de Borderlands, o FPS cooperativo da Gearbox, que é a próxima vitima do tratamento cinemático, com alguns nomes de peso associados.
- Publicidade -