Torres Novas. Centro de Saúde vai ser requalificado

Construído há decadas, quem já teve de ir ao Centro de Saúde de Torres Novas sabe perfeitamente que o mesmo já pedia obras há algum tempo. E é mesmo isso que vai acontecer, uma vez que já abriu o procedimento para a empreitada de Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas.

Portanto, daqui a algum tempo, a empresa que ganhar o concurso irá dar início aos trabalhos de remodelação das atuais instalações daquele Centro de Saúde.

O Centro de Saúde da cidade é constituído por dois edifícios, sendo que o segundo, adjacente, é utilizado para garagem e apoios. Porém, é no primeiro onde os clientes são atendidos, existindo quatro serviços diferentes: a Unidade de Saúde Familiar Almonda (UCF), a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e a Unidade de Cuidados Continuados (UCC).

Com estas obras, prevê-se melhorar as condições de conforto, higiene e segurança, indo ao encontro de duas premissas fundamentais: alteração da compartimentação e melhoria das redes técnicas e sistemas de segurança e conforto que procurem responder às exigências legais atuais, nas suas variadas áreas de especialidade.

Nesse sentido, a área de intervenção com maior enfâse será o interior do edifício principal. Ao nível exterior, será aplicado um sistema de reboco projetado a fim de reduzir as pontes térmicas existentes e proporcionar melhor eficiência energética.

O orçamento para a empreitada é de 605.993,40 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Deve ser realizada num prazo máximo de 360 dias.

Esta intervenção será cofinanciada por fundos comunitários no montante FEDER de 546 mil euros, no âmbito da candidatura Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas aprovada pelo CENTRO 2020. O restante montante, cerca de 60 mil euros, será suportado pelo Município de Torres Novas.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,679FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
620SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Torres Novas. Loja FNAC abre a 1 de junho

É a 34ª loja da empresa em Portugal.

Sushi4you. Há um novo spot em Torres Novas onde podem ir buscar sushi

É o primeiro espaço na cidade dedicado ao sushi a funcionar em exclusivo em regime de take away.

Torres Novas. Escola Secundária Maria Lamas alvo de muitas obras

Foi assinado ontem, na Escola Secundária Maria Lamas, o auto de consignação da empreitada Recuperação da Escola Secundária Maria Lamas – Fase 1. Quer isto dizer que a conhecida escola na cidade será alvo de muitas obras.
- Publicidade -

Mais Recentes