fbpx

Os 15 filmes mais antecipados de 2020

2019 está a terminar e 2020 será mais um ano repleto de blockbusters altamente antecipados, mas também possui alguns filmes originais que prometem surpreender. Não tem as conclusões de uma década a sagas massivamente adoradas como 2019, mas 2020 certamente tem filmes fantásticos para começar a nova década em grande força.

Irão encontrar abaixo alguns daqueles que, para mim, são os filmes mais antecipados de 2020 com base nas minhas expetativas para cada um, mas também tendo em mente o peso emocional que cada película carrega dos antecessores da sua saga, se for esse o caso.

Um pequeno esclarecimento: esta não é uma lista automática ordenada em relação aos filmes que penso que serão os melhores. É apenas o meu Top 15 dos filmes para os quais estou mais animado para assistir durante os próximos doze meses (esta lista começa ao contrário, ou seja, do 15 para aquele que, para mim, é o filme mais antecipado do próximo ano).

15. Onward

Um filme da Pixar estará sempre na minha lista dos filmes mais antecipados de qualquer ano. Adoro filmes de animação e a parceria Disney-Pixar raramente desilude. Onward Possui um elenco espetacular, logo o entretenimento é garantido.

14. Uncharted

Uncharted 2020?

Nunca experimentei os jogos da série Uncharted, mas continuo à espera de uma adaptação cinemática de um videojogo que seja perto da perfeição. Com Tom Holland como protagonista, espero que seja desta que finalmente se quebra a maldição (devido às notícias mais recentes, poderá ser adiado para 2021).

13. Soul

É muito incomum haver mais do que apenas um único filme da Pixar num ano. Tal como escrevi antes, qualquer filme de animação deste estúdio magnífico irá sempre pertencer à minha lista. Soul encontra-se ligeiramente acima de Onward simplesmente porque sinto-me mais cativado pelo conceito e design do primeiro.

12. Sonic the Hedgehog

Sonic the Hedgehog é, provavelmente, o único filme deste Top 15 do qual não estou propriamente à espera que seja mais do que “okay”. No entanto, passou pela mudança de produção mais surpreendente do milénio, modificando completamente o design de Sonic. Portanto, tenho que dar crédito aos animadores e apoiar este filme, mesmo que não mostre sinais de uma história convincente.

11. Birds of Prey

Não, não vou escrever o título completo de Birds of Prey. Nem agora, nem nunca. Mas vou, sem dúvida, assistir nos cinemas em dia de estreia. A DCEU tem vindo a entregar bons filmes e parece que estão finalmente no caminho certo para desenvolver o universo fantástico que possuem. Além disso, Margot Robbie como Harley Quinn é um dos melhores castings da década.

10. Black Widow

Mesmo que o destino da personagem já seja conhecido, ter a oportunidade de ver Scarlett Johansson como Natasha Romanoff uma última vez é muito emocionante. Espero que a Marvel consiga oferecer um adeus apropriado à personagem e atriz neste Black Widow.

9. West Side Story

Esperem… Steven Spielberg vai realizar um musical? Calma lá… Um remake do clássico West Side Story de 1961? O que é que está a acontecer? Não faço a mínima ideia, mas certamente tem a minha atenção total!

8. Top Gun: Maverick

Todos sabem que sou um grande fã de Mission: Impossible. Tom Cruise é uma das maiores superstars de ação devido às acrobacias impressionantemente loucas que o mesmo executa. Top Gun regressar mais de 30 anos depois é surpreendente por si só, mas a razão número um pela qual estou entusiasmado é por poder ver Cruise.

7. Wonder Woman 1984

Wonder Woman (2017) é o meu filme favorito da DCEU e Gal Gadot é um daqueles castings tão perfeitos que não consigo imaginar mais ninguém a interpretar a personagem principal melhor do que ela. Com Patty Jenkins de volta ao leme, espero outro sucesso da DC.

6. Eternals

Não tenho absolutamente nenhuma ideia do que os Eternals são, de onde vêm ou o que fazem. É exatamente por isto que esta parcela da MCU é tão cativante para mim. Começar uma nova fase, uma nova saga com novos super-heróis… Mal posso esperar!

5. A Quiet Place: Part II

O único grande problema que tive com A Quiet Place (2018) foi a última cena. Parecia uma chamada para Hollywood na tentativa de propor uma sequela. E aqui estamos. Embora esteja extremamente duvidoso da sua necessidade, confio em John Krasinski para entregar uma continuação digna de um dos melhores filmes de 2018.

4. Tenet

Christopher Nolan é um daqueles realizadores que terá sempre os seus filmes neste tipo de lista. O seu nome já é suficiente para me fazer investir nos seus projetos e Tenet não é exceção. Os seus filmes estão constantemente no meu Top 10 no final de cada ano, por isso, é precisamente isso que espero deste também.

3. No Time To Die

Não sei se estou na minoria neste assunto, mas adoro Daniel Craig como James Bond. Skyfall é um dos meus filmes favoritos de toda a saga de espionagem e confio em todos os envolvidos neste filme para entregarem uma conclusão épica à carreira de Craig como o agente 007.

2. Mulan

Não sou contra os remakes da Disney, de todo. Desde que mantenham a essência do original e entreguem algo um bocado diferente, alinho sempre. Mulan parece ser o remake live-action mais distinto até agora e tenho os meus dedos cruzados, desejando que seja um dos filmes mais surpreendentes do ano (pela positiva).

1. Dune

Dune 2020

Denis Villeneuve é o meu filmmaker favorito a trabalhar atualmente. Realizou alguns dos meus filmes favoritos de sempre. O simples facto de ele estar de volta para fazer um filme tão épico como Dune deixa-me tão loucamente excitado, que vou, de certeza, assistir ao filme o mais cedo possível. Espero que seja um dos melhores de 2020.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Drive-In Vilar de Mouros vai ter cinema, música e humor

Serão quatro dias, cada um com programação diferentes.
- Publicidade -

Mais Recentes

Blanky. Este cobertor pesado pode ser a solução para quem dorme mal de noite

A solução, que não é nova, surgiu por parte de dois portugueses.

Fruut Craaks. Novo snack promete apenas 4kcal por tortita ingerida

Uma bela novidade para comer a qualquer altura do dia.

Segunda temporada de Eléctrico já tem data de estreia na RTP1

A rádio volta a levar a música portuguesa ao vivo ao canal da RTP1.