fbpx

Too Good To Go já permitiu salvar 100 mil refeições dos estabelecimentos portugueses

O combate ao desperdício alimentar vai de vento em popa.

Too Good To Go

Foi em outubro de 2019 que surgiu uma aplicação em Portugal que viria a mudar o mercado. Falamos da Too Good To Go, popular app dinamarquesa que combate o desperdício alimentar. E com uma missão tão nobre, era de esperar que fizesse sucesso.

Segundo a empresa, já fora salvas do desperdício 100.000 refeições, o que equivale a 250 toneladas de CO2 que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas, o equivalente a 655 voos de Lisboa-Londres.

Disponível nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, em Braga, Coimbra e Algarve, a Too Good To Go tem o objetivo de chegar a todos os distritos portugueses até final deste ano.

De momento, a app já conta com mais de 221.000 utilizadores e 735 parceiros, podendo ser simples pastelarias ou restaurantes, como grandes grupos, como a Auchan. Recentemente, a marca anunciou uma parceria com a Makro.

Para quem não está a par, a Too Good To Go permite aos utilizadores adquirir excedentes dos estabelecimentos, ou seja, produtos que não chegaram a ser vendidos aos clientes e que, de outra forma, seriam deitados para o lixo.

Em Portugal, sabemos que existe o desperdício anual de um milhão de toneladas de alimentos. Mas este não é um problema somente português. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um terço de toda a produção alimentar humana é desperdiçada.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Os chocolates da Nestlé chegaram à Too Good To Go

Já é possível evitar o desperdício de chocolates e outros snacks.

Too Good To Go já tem muitos estabelecimentos em Coimbra e Braga

Em nove meses de atividade por cá, a aplicação dinamarquesa já conta com mais de 190 mil utilizadores.

A BP chegou em força à Too Good To Go

Mais um bom aliado no combate ao desperdício alimentar.

Too Good To Go. Alguns estabelecimentos não entendem o combate ao desperdício alimentar

Existem vários relatos de utilizadores insatisfeitos com Magic Boxes que levantaram em diversos restaurantes e pastelarias.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.